sábado, outubro 06, 2018

O Liberal: Eleição no Pará deve se definir em 1º Turno

Foi divulgada, no início da noite deste sábado (6), a última pesquisa Ibope para o governo do Estado do Pará. Os números revelam decisão logo no primeiro turno.

O candidato Helder Barbalho (MDB), da coligação o "Pará Daqui pra Frente", aparece em primeiro lugar na disputa ao Executivo estadual, com 54% das intenções de votos válidos – o que corresponde à maioria absoluta, ou seja, excluídos os votos em branco e os votos nulos –, e vence no primeiro turno.
Na segunda colocação está o candidato Márcio Miranda (DEM), da coligação "O Pará em Boas Mãos", com 25% da preferência dos eleitores.
Em terceiro lugar, o candidato Paulo Rocha (PT), da coligação "Pra Viver em Paz", que está com 14% das intenções de votos válidos.
Finalmente, o candidato Fernando Carneiro (PSOL) tem 4% da preferência dos eleitores, seguido pelo candidato Cleber Rabelo (PSTU), com 2%.
A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Liberal e registrada junto ao TRE-PA com o número PA-06819/2018 e junto ao TSE sob protocolo BR-00256/2018.
Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.
VOTOS TOTAIS
Considerando os votos totais, o candidato emedebista, Helder Barbalho, aparece com 48% das intenções de votos, seguido de Márcio Miranda (22%), Paulo Rocha (13%), Fernando Carneiro (4%) e Cleber Rabelo (2%).
Votos em branco e nulo, 8%. Não sabem ou não responderam totalizam 4%.
Em caso de um eventual segundo turno, Helder Barbalho aparece com 57% da preferência dos eleitores, contra 33% de Márcio Miranda.
Se a disputa fosse contra Paulo Rocha, Helder venceria com os mesmos 57%, contra 29% do candidato petista
SENADO FEDERAL
Para o Senado Federal, a pesquisa aponta em primeiro lugar o candidato Jader Barbalho (MDB), com 23% das intenções de votos, seguido do candidato Zequinha Marinho (PSC), com 17% da preferência dos eleitores, e do candidato Flexa Ribeiro (PSDB), com 16% dos votos.
Neste domingo (7), mais de cinco milhões de eleitores em todo o território paraense vão às urnas escolher seus representantes no Planalto, Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário