terça-feira, outubro 09, 2018

Final de semana violento tem oito assassinatos na Grande Belém

Moradores de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, têm vivido dias de terror e medo. Somente no último final de semana, foram registrados oito assassinatos entre a última sexta-feira (05) e o domingo (07). 

Uma das vítimas foi executada por volta das 17h30 de sexta-feira (05), na Rua dos Mundurucus, no bairro do Jurunas. Artur Martins Ataíde, de 31 anos, era comerciante e foi executado em frente ao comércio de propriedade da família. A ação foi realizada por dois homens em um carro prata. Os assassinos desceram do carro e já saíram atirando contra a vítima, que morreu na hora. 

Cerca de uma hora depois, em um bairro vizinho, Guamá, foi registrado o segundo homicidio da sexta-feira. A vítima, Manoel de Jesus Cunha Reis, 42, estava assistindo televisão em casa, ao lado da esposa, quando dois homens o abordaram. O crime ocorreu na Vila Monte Serrat. A mulher de Manoel relatou aos policiais que os envolvidos no crime abriram o portão da residência, entraram na casa e iniciaram os disparos contra a vítima, que morreu sentada no sofá. O crime está sendo investigado por policiais civis da Delegacia do Guamá. 

Um dos casos que mais chocou foi o de uma mulher que foi encurralada e morta no final da tarde de sexta, na Avenida João Paulo II.

Apesar da movimentação intensa no local, um grupo de homens encapuzados que estavam em um carro prata realizaram a execução em plena luz do dia. A vítima era Simone de Jesus Ferreira Carvalho, de 38 anos. De acordo com os moradores, a mulher não teve nenhuma chance de defesa e foi morta a sangue-frio. A mulher era mãe de 3 filhos e no momento do crime, estava indo buscar uma das filhas na escola. 

A polícia também investiga um caso que ocorreu no domingo (07), na Travessa Caripunas, entre os bairros da Cremação e Jurunas, onde um homem, entre 25 e 25 anos, foi morto a tiros enquanto jogava baralho. Além desse, os policiais também investigam uma execução no bairro do Benguí, onde José Renan da Costa Alves, com idade não divulgada, foi morto por ocupantes de um veículo prata. 

POLICIAL ASSASSINADO 

O sargento da Polícia Militar, Sebastião Rodrigues do Amaral, 49 anos, foi mais uma vítima da violência na Região Metropolitana de Belém. O agente foi morto por volta das 18h15 do último domingo (07), no Conjunto Jardim Sideral, em Ananindeua. Ele estava fazendo uma obra em sua residência, quando foi atingido por tiros no momento em que caminhava pelo bairro até a casa de um amigo, onde ia pegar materiais de construção. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. 

FEMINICÍDIO

Uma jovem de 24 anos foi morta diante da irmã e do namorado, na madrugada de domingo (07), no conjunto Verdejantes, em Ananindeua. Carolina Amora de Oliveira estava na frente do estabelecimento comercial da família quando um homem se aproximou e efetuou vários disparos contra a jovem. De acordo com informações da polícia, tudo indica que o ex-namorado da vítima é o possível mandante do crime. O rapaz, que está preso, não teria aceitado o fim do namoro e tampouco que a jovem já estivesse em outro relacionamento. Se a suspeita for confirmada, Carolina será considerada uma das mais recentes vítimas de feminicídio no Pará. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário