terça-feira, setembro 04, 2018

E agora José, como vai ficar a taxa de iluminação pública


Resultado de imagem para foto de taxa de iluminação pública
Foto ilustrativa (internet)
A Procuradoria Geral do Município de Itaituba tem muito trabalho pela frente no que diz respeito à Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que foi aprovada pela Câmara Municipal no apagar das luzes do ano legislativo de 2017.

A Justiça em Itaituba, concedeu liminar que suspende a cobrança com o reajuste aprovado por solicitação do Poder Executivo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaituba, CDL, presidida pelo empresário Patrick Souza, foi uma das entidades que fizerem representação na Justiça contra o aumento.

Hoje, no telejornal Focalizando será exibida uma matéria com riqueza de detalhes sobre o assunto, matéria que o blog exibirá mais tarde.

A decisão da juíza que concedeu a liminar cita caso semelhante ocorrido em Barcarena, onde a Justiça também decidiu pela suspensão da cobrança com o aumento aprovado pela câmara de lá.

Uma das razões para a concessão da liminar foi a alegação de inconstitucionalidade da lei que autorizou o aumento, uma vez que foi inserido um artigo que autoriza o Executivo a utilizar parte da arrecadação para outros fins que não apenas a manutenção do serviço de iluminação pública, o que fere preceito constitucional.

A grita maior foi de comerciantes e empresários de todos os portes, que viram suas contas de energia saltar para valores muito acima do esperado.

Agora, diante dessa decisão, o que está por vir é uma enxurrada de ações dos que se consideram prejudicados pela majoração da taxa de iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário