quarta-feira, maio 23, 2018

Comitiva de Itaituba reúne com autoridades federais em Brasília apresentando demandas pela atividade garimpeira

Empresário Roberto Katsuda
Ver. Wescley Tomaz

            Uma comitiva de pessoas ligadas à atividade garimpeira, encontra-se em Brasília reunindo com autoridades da esfera federal para dar andamento em algumas demandas do setor, que continua sendo vital para a economia da região do Tapajós.
            Fazem parte desse grupo de pessoas, o empresário Roberto Katsuda, da World Tractor e o vereador Wescley Tomaz, que cumpriram uma extensa pauta no dia de hoje.
            Uma das reinvindicações mais incisivas diz respeito à queima de máquinas pesadas, na maioria das vezes, escavadeiras, que são usadas para extrair ouro. Dezenas delas já foram queimadas por agentes do Ibama e do ICMBio, ao fiscalizarem garimpos desta região.
            Os integrantes do grupo, representando a grande massa de garimpeiros do Tapajós, pleiteiam que esses equipamentos caros não sejam mais queimados, devendo dar-se a eles uma destinação que não seja o fogo, pois, se entregues para prefeituras municipais, por exemplo, que podem assumir a condição de Fiéis Depositárias, essas máquinas passariam a ser utilizadas em favor da coletividade, até que a justiça venha a decidir seu destino final.
            Agenda cumprida nesta quarta, 23/05:
            11:00 - Encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
            11:40 - Encontro com o senador Welington Fagundes/MT.
            14:00 - Reunião com Senadores e Deputados, organizado pelo senador José Medeiros/MT, no gabinete do próprio Senador Medeiros.
16:00 - Agenda com Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte. Comitiva de representantes do setor garimpeiro e bancada federal do MT e PA.
17:30 – A comitiva acompanhou a sessão da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário