quinta-feira, maio 24, 2018

A cada 5 dias, um PM é assassinado no Pará


Imagem relacionadaPolicial Militar: Profissão Perigo

A cada 5 dias um policial militar é assassinado no Pará, que atingiu o número absurdo de 26 policiais militares assassinados nos primeiros 142 dias deste ano, ou seja, um PM morto a cada 5 dias em média.

A estatística assustadora aproxima-se do total de homicídios de PMs do ano passado, 35.

Desta vez as vítimas foram o 3º Sargento Sebastião Rosário Miranda, executado por volta das 6:45 de terça-feira no bairro Una e o 1º Sargento da reserva Elias Brasil, que foi baleado no conjunto Sideral há pouco mais de um mês, e na manhã de ontem morreu.

O Sargento Miranda levava sua esposa para a igreja quando foi abordado por dois elementos em uma moto, que o atingiram. Os dois foram perseguidos pela Polícia Militar e foram mortos por terem recebido os policiais a bala.

A situação dos policiais militares do Pará, ou a sua segurança é uma preocupação muito grande de todos, pois, quem deveria dar proteção para a população, a polícia, hoje está precisando de proteção porque o governo do Estado é totalmente incapaz de fazer qualquer coisa parecida com uma política de segurança pública que dê, realmente, segurança e que dê tranquilidade, tanto aos policiais militares quanto para a população.

Mas o governador Simão Jatene prefere colocar a culpa na imprensa pelas informações que são divulgadas dos assassinatos dos policiais militares, que acontecem em sua esmagadora maioria, na zona metropolitana de Belém.
Somente no Rio de Janeiro morrem mais policiais militares assassinados do que no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário