sexta-feira, maio 25, 2018

50 mil imóveis estão sem energia em sete municípios de Rondônia


Sete municípios de Rondônia estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25). A Eletrobrás Distribuição Rondônia informou que em quatro deles, o fornecimento foi interrompido durante o dia para que as usinas termelétricas sejam ligadas hoje à noite.

Em três municípios já não há mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica. São eles: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques. Nessas cidades, dez mil residências são afetadas e não há mais combustível para o racionamento, ou seja, não há energia elétrica nem de dia e nem a noite.

Os municípios que permane1cem com o racionamento severo são: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim e ainda as localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco. Nesses locais, quarenta mil residências estão sem energia durante todo o dia de hoje, e a noite, a energia será ligada.

A Eletrobrás informou que o combustível só é suficiente para a noite de hoje.
Na quinta-feira (24) havia começado o racionamento de energia nas dezesseis termelétricas de Rondônia que fazem parte do sistema independente, por causa do risco de desabastecimento de óleo diesel. Por causa dos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termelétricas foi interrompido em pequenos municípios e distritos. É mais uma consequência da mobilização dos caminhoneiros que já estão no quarto dia de greve no estado.

Segundo a assessoria da Eletrobrás Distribuição Rondônia, em 16 localidades o fornecimento de energia estava sendo racionado. Por causa dos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termelétricas foi interrompido em pequenos municípios e distritos.
Podem ser afetados também o municípios de São Francisco e os distritos de União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo.

Desde ontem, nestas cidades e regiões vizinhas, está sendo realizado rodízio no fornecimento de energia até que seja regularizado abastecimento de óleo diesel para as Usinas que atendem estas localidades. Nas demais cidades o fornecimento de energia permanece normal sem previsão de interrupção.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Rondônia (Sindipetro), noventa por cento dos postos já foram fechados por falta de combustível. A PRF confirmou 14 pontos de bloqueio em dez municípios ao longo da BR 364, rodovia federal que corta o Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário