domingo, abril 08, 2018

Remendo na quadra, atraso de uma hora e meia e Trovão Azul campeão



          A rodada final da Copa Ouro de Futsal Feminino 2018 começou com exatamente uma hora e trinta minutos de atraso, por conta de um problema no piso de jogo do ginásio poliesportivo de Itaituba.
C&C, terceira Colocada
            Um pedaço pequeno de madeira de cerca de um metro e meio, desprendeu-se da quadra de jogo, sexta-feira.
            O problema foi comunicado à COMJUCEL, que fez um trabalho emergencial, o qual não ficou bom, tendo que ser retirado ontem, quase na hora de começar o jogo C&C x Madeireira Angelim, decidindo o terceiro lugar.
Madeireira Angelim, quarta colocada
            Sobrou para o coordenador Miúdo, que foi motivo de uma avalanche de críticas nas redes sociais, que o incomodaram bastante. Miúdo justificou-se em entrevista ao blog do Jota Parente, dizendo que tinha feito tudo que podia, e que havia conversado com os organizadores da competição para que a rodada fosse adiada, pois, no seu entendimento, não havia condições de ter jogo. Porém, a essa altura já tinha apanhado muito nos zaps da vida e em outros meio de informação da internet.
Pessoal da coordenação da Copa trabalhando para consertar
a quadra para que a rodada fosse realizada 
            Dava, sim, para ter o jogo, como aconteceu, mesmo com o remendo feito no meio da quadra pelo pessoal da coordenação da copa, embora o treinador Júlio Leal, da Clínica Fisioforma, tenha aventado a possibilidade de sua equipe não entrar em quadra, caso não estivesse convicto de que não haveria risco para a integridade física das atletas. Felizmente, nesse aspecto, deu tudo certo, e ninguém se machucou por conta do remendo.
            Às 21:30, até que enfim a bola rolou para Madeireira Angelim x C&C, decidindo o terceiro lugar, com cronômetro corrido, para ganhar tempo, a fim de que a final não começasse por volta de onze horas da noite.
Árbitros da decisão do terceiro lugar,
Antônio Galvão e Chico Sousa
            Decisão de terceiro lugar, no Brasil, raramente consegue empolgar ninguém, nem mesmo atletas envolvidos, e ontem não foi diferente, pois os dois times fizeram uma partida com cara de amistoso, onde a concentração esteve longe de algumas jogadores, como a goleira Dioneide, da Madeireira Angelim, que fez uma copa muito boa, até ontem, mas que falhou mais de uma vez, e uma de suas falhas capitais deu-se no lance que assegurou o terceiro lugar para a C&C.
            Uma bola chutada de longe, fácil de ser defendida, passou entre os braços de Dioneide, que colocou as mãos na cabeça depois que viu a bola entrar no seu gol. Sua preocupação maior foi porque o jogo estava terminando, e com cronômetro corrido, o tempo ficou ainda mais curto para uma tentativa de reação.
            Final, C&C Esporte Clube 3x2 Madeireira Angelim.
            C&C, terceira colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário