domingo, abril 08, 2018

O Trovão era favorito, mas, foi mais fácil do que o esperado

            Na decisão do título da Copa Ouro de Futsal Feminino aconteceu o que só não era esperado pelo time adversário: o Trovão Azul passeou em quadra, vencendo com grande facilidade a equipe da Clínica Fisioforma por 7x2.

            O começo do jogo da Fisioforma foi promissor, encaixando uma marcação forte por zona, mas, falhas individuais fizeram com que o trabalho do técnico Júlio Leal fosse jogado por terra.

             Na primeira falha de Rayla, Alecsandra perdeu um gol desses que não se pode perder nunca, principalmente em uma decisão, todavia, menos de um minuto, numa jogada que pareceu replay da primeira, Rayla concentrou sua atenção na bola, esquecendo-se de olhar para ver o que acontecia ao seu redor.

            Alecsandra estava, exatamente, no mesmo no mesmo local. E quando Rayla deixou a bola passar, a atacante do Trovão Azul não perdoou e abriu a contagem.

            Depois desse gol, sucederam-se erros e mais erros individuais que foram aproveitados pelas competentes jogadoras do Trovão, que tiveram sua missão facilitada e, com apenas 4 minutos e 9 segundo jogados, o placar já estava em 4x0 para o time azulino.
            O primeiro tempo terminou com a contagem de 5x1 e com a craque Jackeline, do Trovão, saindo de campo com um baque no joelho que a tirou de quase toda a partida, tendo voltado no finalzinho somente para participar dos últimos instantes, mas, mancando o tempo todo.

Teka e Laís
            Literalmente, o Trovão Azul administrou o resultado no segundo tempo, contudo, poderia ter tido um pouco mais de trabalho se as oportunidades criadas pela Fisioforma fossem transformadas em gols. Como não foram, Gabriela comandou seu time com maestria, esperando o adversário na sua quadra para sair no contra-ataque.
            Se tivesse forçado a barra, o Trovão Azul poderia ter saído de quadra com um placar muito mais avantajado.

Miúdo e Gabriela
            7x2 foi o resultado final, o que levou a nação azul a comemorar o terceiro título da Copa Ouro de Futsal Feminino, o que não representou nenhuma novidade para quem foi ao ginásio poliesportivo desde a primeira rodada, pois, a superioridade técnica, assim como a parte física, foi acentuada.

            Gabriela e Jaqueline foram as maestrinas do time, seguidas pela ótima goleira Laís e por Juliana, garota de 17 anos, que apesar de ser um pouco temperamental em quadra, joga bem e tende a crescer ainda muito de produção.

            Diversas atletas de Itaituba e de outros municípios da região mostraram muita capacidade técnica, mas, a maioria delas não tem um bom preparo físico. Nomes como Juliana, Synara e Stefany, da Madeireira Angelim, Milena, Maiara, Leonora, Mike e Rayla, da Fisioforma, Vanessa, Morena e Kitão, da Climafrio e Emilly, Dany, Lucy e Larissa, da C&C, vão ficar na memória dos dirigentes e dos torcedores.

Equipe da RC TV
            Destaque-se ainda, a técnica Karina, que chegou no meio da competição para comandar a C&C, que estava a caminho de não se classificar, e do dia para a noite ela mudou o jeito de jogar da equipe, levando-a ao terceiro lugar.

            Ela disse para a reportagem deste blog, que deverá voltar na copa do ano que vem, podendo ser como atleta, pois está ainda se recuperando de um acidente, razão pela qual só está atuando fora das quatro linhas. E mesmo muito jovem, já mostra grande talento para ser treinadora para parar de jogar.

            Entre as diversas goleiras locais, Emilly, da C&C, foi a melhor, só ficando atrás, no computo geral, da grande goleira Laís, do Trovão.

Trovão Azul, tricampeão da Copa Ouro Feminina
            Parabéns para o Trovão Azul, campeão com todos os méritos, mas, parabéns para todas as equipes que fizeram uma ótima competição, onde a disciplina foi um dos pontos mais altos. Da mesma forma, merecem parabéns os organizadores, Sérgio Castro Pock, José Carlos Tatalo e Pereira, que coordenaram a competição com muita eficiência.
Clínica Fisioforma, vice-campeã
            Ontem, o ginásio recebeu um grande público, que vem crescendo a cada Copa Ouro de Futsal Feminino.

            De nossa parte, agradecemos a todos que acompanharam nossa cobertura em tempo real, informando o que aconteceu desde a primeira rodada. Obrigado aos parceiros que nos apoiara, a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, vereador João Bastos Rodrigues, ao vereador Wescley Tomaz, ao amigo Daniel Jr., da Casa da Refrigeração e a Marcelo Cajado, da Via Celular, que tornaram o nosso trabalho possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário