quinta-feira, abril 05, 2018

Novo centro cirúrgico ortopédico e nova sala de parto do HMI estão quase prontos


O Hospital Municipal de Itaituba está com a sala de cirurgia ortopedia e a nova sala de parto prontas. Houve um pequeno atraso, mas, falta pouco para que a população passe a contar com esses avanços, conforme disse o diretor do HMI, enfermeiro Adriano Coutinho.
“Faltam menos de 10% para ser entregue concluída; infelizmente, nós tivemos problemas com o fornecedor de pedrarias e de vidros e com equipamentos. Em relação ao centro cirúrgico ortopédico a gente mudou um pouco de plano, pois resolvemos montar logo a sala com todos os equipamentos necessários e modernos, então, o prefeito Valmir Climaco e o secretário Iamax Prado buscaram uma parceria com o Estado para aquisição de um arco cirúrgico, equipamento muito moderno, que poucos hospitais na região tem.
Esse equipamento auxilia o ortopedista na visualização das cirurgias, sendo um intensificador de imagem que vai auxiliar para não precisar o paciente ficar fazendo Raios-X direto. Ele mostra a cirurgia por dentro, dispensando assim o uso do Raios-X em cima do paciente”. Disse ele.
Quando estiver tudo pronto, o médico ortopedista Leonardo Cabral e um ortopedista do Rio de Janeiro, indicado por ele, dr. Fernando, e o anestesista que também já está contratado, farão as cirurgias ortopédicas.
Adriano também falou sobre a atendimento de urgência e emergência, cuja estrutura, hoje já é bem pequena para atender à demanda, assim como a questão de medicamento.
“Nós temos visto um crescimento muito grande na demanda, um aumento considerável pelos serviços de urgência e emergência. Todo mundo sabe que a urgência e emergência, porta de entrada do hospital, tem sofrido com uma demanda muito grande, principalmente de acidentes e de ocorrências relacionadas à violência, mas, temos feito o possível para dar conta e melhorar.
As Reformas dentro da sala de emergência estão paralisadas, porque estamos na iminência de abrir a UPA, então, abrindo a UPA, o setor de urgência emergência do Hospital Municipal será desativado e será transformado em enfermarias, pois esses atendimentos passarão a ser feitos na UPA. Dessa forma, usando esse passo aqui no HMI para aumentar o número de leitos, vamos ampliar mais o hospital e assim, aumentar o conforto dos pacientes”, afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário