quinta-feira, março 01, 2018

O suplício nas viagens de lanchas Itaituba-Santarém-Itaituba

Resultado de imagem para foto do vereador Peninha, santarém
Sai lancha, entra lancha na linha Itaituba-Santarém-Itaituba, mas, o sofrimento continua. Que o diga o vereador Peninha, que viajou de retorno de exames médicos em Santarém, terça-feira. Chegou com muitos aborrecimentos para contar.

“Terça-feira eu vivi na pele um drama que muitos passageiros que viajam nessa linha passam. Saímos de Santarém por volta do meio-dia na lancha Simone Manuela, a qual não oferece as mínimas condições de conforto para os passageiros, a começar pelas poltronas, banheiro e espaço, enfim, não tem condições de fazer esse percurso.

Ao chegarmos a Fordlândia, ela apresentou o primeiro defeito, com o rompimento de um mangueiro, o que provocou o vazamento de todo o óleo do carter; recuperaram o mangueiro, que em seguida soltou, derramando novamente o óleo, ficando num para e continua que fez a gente chegar aqui quase oito horas da noite. Isso, porque quando chegou perto da vila de Barreiras, o motor começou a aquecer e, pasmem, os tripulantes passaram a tentar refrigerar o motor com um ventilador. A lancha teve que diminuir a velocidade para evitar que o motor ficasse superaquecido.

Nós estamos cobrando da Arcom e da própria Marinha. Aliás, uma coisa que a Arcom e a Marinha deveriam ser mais rigorosas na hora de dar a concessão para essas empresas fazerem essa linha. Deveriam mandar um engenheiro naval fazer um laudo de cada lancha que solicita. O que estamos sabendo é que esses empresários, na ganância de ganhar dinheiro, pegam essas lanchas velhas, lá em Manaus, trazem para cá para prestar esse péssimo serviço”, disse ele.

Peninha falou, também, sobre a questão de a lancha Ana Beatriz ser a detentora da linha agora cumprida pela Simone Manuela, que antes já foi feita por outras iguais a essa.
“A dona da linha é a Ana Beatriz, que foi levada para outro local, parece que faz a linha Belém-Macapá, sendo colocada essa outra. Primeiro, foi uma tal de Expresso Torpedo, que quase afunda perto de Ponte de Pedras. Eu denunciei e a Marinho pediu sua retirada da linha, o que foi feito; agora, essa tal de Simone Manuela, que não oferece nenhuma condição.

Estou encaminhando documentos, tanto para a Arcom, quanto para o Ministério Público Estadual. Para a Arcon estou pedindo que a lancha Ana Beatriz, que é a licenciada para fazer linha, que a empresa a coloque de volta; caso contrário, que seja cancelada a sua concessão. É inadmissível que nessa ganância de ganhar dinheiro, os passageiros sejam relegados a segundo plano”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário