sábado, fevereiro 10, 2018

Depois que o pátio da Vip ficar pronto, em breve, leilões e veículos serão feitos em Itaituba

Blog do Jota Parente – Um número expressivo de motos apreendidas em ações dos órgãos de trânsito que atuam no município encontram-se no pátio da Comtri. Umas estão em bom estado, algumas, mais ou menos, e enquanto outras em péssimas condições.

A reportagem perguntou ao coordenador do órgão municipal de trânsito, que destino será dado a elas.

Aguiarzinho – Primeiro, a questão dessa dessas motos vêm de outros governos. A gente não tem nem hoje, como dizer que de que forma isso foi feito. O que está sendo aprendido em parceria com Detran, muitas vezes vai para o Detran e outras vem para cá. O Detran manda para o nosso pátio porque o deles não cabe mais nenhum veículo; então, eles mandam para cá.

Em breve estará concluído o pátio da Vip, que assumiu essa responsabilidade desde que o convênio do município com o Detran foi assinado. Inclusive, todos esses veículos que estão aqui, serão levados para lá, e posteriormente ela vai fazer leilões.

Aqui tem, também, carros que não são oriundos de blitz, tem outra origem. Há veículos que estavam na delegacia. Eu conversei com o superintendente, delegado Vicente, que me pediu para gente se ver aqui dava para eles colocarem os veículos, muitos deles, envolvidos em ações judiciais, que poderão ser liberados posteriormente.

Blog do Jota Parente – Já tem data marcada para o pátio da Vip ficar pronto?

Aguiarzinho - Eu estive lá semana passada. Está sendo feito o escritório e uma parte do muro está sendo fechado. Vai ser lá no espaço da madeireira Climaco, na Transamazônica. Nós temos pressa para que isso aconteça, porque será uma responsabilidade a menos para a gente, porque aqui nós temos nós só vamos cuidar mais da questão administrativa e de fiscalização. Pátio não vai mais ser com a gente.

Blog do Jota Parente – Uma vez que a empresa Vip também cuida da questão de leilões, a partir do momento que o pátio dela estiver pronto, vai haver leilão em pouco tempo aqui em Itaituba, em vez de ser em Santarém, como aconteceu agora? 

Aguiarzinho - Com certeza, porque tem uma lei, que determina, que quando um veículo é apreendido, o prazo é de 60 dias para o proprietário retirá-lo. Caso isso não aconteça, depois de 60 dias poderá ser leiloado. E quem vai fazer isso é a Vip.

Blog do Jota Parente – Aguiarzinho, a gente vê muitos veículos bons, mas, tem um grande número muito estragados. Há um bocado deles que só serve para o ferro velho. Não é?

Aguiarzinho - Tem muito muito veículo que ainda pode ser aproveitado e, quem vai ganhar é a população de Itaituba, porque todos os leilões anteriores eram realizados em Santarém, e as pessoas é quem ganhava alguma coisa com isso era o pessoal de lá. A partir de agora, não; vai ser feito aqui em Itaituba. A pessoa que não pode comprar uma moto nova, pode arrematar moto usada, leiloada sem nenhum débito, pois eles dão tudo quitado, organizado, documentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário