quarta-feira, janeiro 31, 2018

Secretários de Estado vem a Itaituba. É tempo de pré-campanha

Resultado de imagem para foto da placa DITO E FEITOEntra governo, sai governo, mas, a prática é a mesma: visitar os municípios, principalmente os que tem muitos votos, perto da eleição.

Isso é mais forte de parte do governo do estado. 

No caso de Itaituba, a única exceção foi o saudoso ex-governador Almir Gabriel, que deixou sua marca de trabalho em Itaituba.
Resultado de imagem para PLACA DA OBRA DO REGIONAL DE ITAITUBA

Amanhã chegarão dois secretários de Estado para visitar obras, em especial, o Hospital Regional do Tapajós, que agora, como Simão Jatene quer emplacar o seu substituto, está a todo vapor.

O secretário de obras e o secretário de saúde virão fazer campanha, porque a empresa responsável pela construção do HRT não tem nenhuma intenção de retardar o andamento da obra, porque ela estaria trabalhando contra ela própria dentro do conceito de economia capitalista.

E muitos políticos locais correm para alardear aos quatro ventos, que os caras estão chegando, em vez de terem gastado seu tempo, ano passando, cobrando de Jatene o cumprimento do compromisso assumido de construir a obra em 510, tempo que está atrasado mais que o triplo do anunciado pela placa inicial da obra.

Tem mais uma coisa: o governo está fazendo todo o esforço do mundo para tentar terminar a obra até a eleição, para poder ter coragem de pedir votos dos itaitubenses, pois, inaugurar a estrutura física é uma coisa, mas, colocar para funcionar é outra coisa totalmente diferente.

Espero que não se repita o que aconteceu em Santarém, onde, no governo de Jatene, construiu-se o HRBA, mas, somente cerca de quatro anos depois começou a funcionar efetivamente.

E não me venham os defensores pôr a culpa apenas em Ana Júlia, que foi outra porcaria como governadora.

Serão que visitarão, também a obra da escola de ensino médio de Miritituba, que é uma vergonha não ter sido construída até hoje.

De tão vergonhoso que isso é, o deputado estadual Hilton Aguiar já disse, que se essa escola não estiver ao menos em fase adiantada de construção, não irá a esse distrito pedir votos na eleição de outubro próximo.

O pior é que essa anacrônica forma de fazer política ainda surte efeito.

Mas, sim, quando é que o Jatene virá aqui? Será que só visitará Itaituba para apresentar o seu candidato ao governo e pedir votos? Está parecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário