quarta-feira, janeiro 31, 2018

José Emídio diz que tem pressa para que Itacimpasa retome suas atividades, mas, falou que não dá para marcar data

Resultado de imagem para josé emídio do grupo joão santos
Foto feita após a reunião de José Emídio com vereadores
O vereador Peninha conversou, no final da tarde de hoje, com o superintendente José Emídio, que há pouco mais de uma semana esteva em Itaituba reunido com os vereadores a respeito do caso da Itacimpasa, que está com sua produção paralisada.

Ele perguntou ao superintendente se existe alguma posição com referência ao retorno da produção pela fábrica de cimento do grupo João Santos em Itaituba, e José Emídio respondeu que por enquanto não tinha nenhuma posição concreta, embora a empresa esteja tomando providências para que em breve isso aconteça.

Quanto à questão dos servidores da empresa, disse que não haverá nenhuma demissão, pois o foco na volta do funcionamento da fábrica, e por isso, não faz o menor sentido demitir ninguém. 

Depois de ser questionado pelo vereador quantos aos débitos da empresa na praça, José Emídio falou que o grupo João Santos está trabalhando para tentar conseguir viabilizar o pagamento do que é devido, mas que a situação presente não é muito favorável, pois implica, dentre outras possibilidades, possivelmente, na venda de algum patrimônio do grupo, e não é muito fácil fazer dinheiro dinheiro rápido dessa forma, vendendo bens, de formas que continua indefinida a situação.

Peninha também perguntou a respeito da promessa do Grupo João Santos, sobre a vinda de cimento para Itaituba, produzido por outra fábrica do grupo, e o superintendente também não deu nenhuma grande esperança. Disse, apenas, que continua trabalhando para atender essa solicitação, mas que tem que ser montada toda uma logística para que isso possa acontecer.Ou seja, provavelmente, ou vai demorar um bocado, caso a Itacimpasa não volte logo às suas atividades, ou não virá, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário