Público presente |
Marcada para começar às 18:00 HS, sofreu um atraso de cerca de 30 minutos, atraso esse compreensível, porque o público ainda estava chegando.
A reunião foi conduzida por seu mentor, o vereador Davi Salomão, que fez uma exposição dos motivos e das finalidades do movimento, ressaltando a importância da comunidade estar unida em torno de uma causa que diz respeito a todos.
Vereador Davi Salomão |
Isso vai gerar um documento que será mandado para a Aneel, para o Ministério de Minas e Energia e para o Congresso Nacional, relatando os problemas relacionados com o serviço oferecido pela Celpa e os problemas atinentes ao mesmo.
Adv. Cristina Bueno, pres. da subsção da OAB |
Em Itaituba, quando se fala em luta para resolver problemas de energia elétrica, o primeiro nome que vem à mente é o Armando Miqueiro, que é um ícone. Ele esteve à frente de movimentos que reivindicaram a melhoria dos serviços, nos tempos em que Itaituba passava mais tempo sem energia elétrica, do que com ela ligada.
Armando fez um depoimento emocionado, que foi interrompido pela voz embargada; mas, ele, conseguiu deixar bem clara sua mensagem, não esquecendo de contar um pouco da história dos anos 1980, pior período enfrentando pela população de Itaituba.
A promotora Thaís Cruz disse que também já enfrentou problemas quanto ao atendimento da Celpa Equatorial. Falou que as pessoas precisam procurar o Ministério Público, porque o órgão não tem como estar presente em todos os lugares. Então, se ninguém reclamar, muita coisa errada vai continuar do mesmo jeito.
O Procon esteve presente através do advogado Igor Aguiar e do administrador Gleidison Nascimento, e foi bastante elogiado o serviço que vem sendo prestado. Várias pessoas se manifestaram satisfeitas com a atuação do Procon.
Davi Salomão disse que vai ser organizado um grande ato público para o dia 15 de março do ano que vem, com a presença de artistas da terra.
A Celpa será convidada para uma audiência pública, que poderá ser nesse mesmo dia, por ser o Dia do Consumidor. Nessa ocasião os consumidores poderão fazer questionamentos à empresa.
No geral, os trabalhos fluíram bem, mas, houve um ponto em que a mesa que conduziu os trabalhos, mais diretamente o vereador Davi Salomão, pecou, que foi na duração da reunião, que ficou muito longa.
Hoje pela manhã a reportagem conversou com o vereador, que reconheceu que faltou controlar melhor o tempo, incluindo o tempo de fala da plenária, pois algumas pessoas se estenderam muito em suas falas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário