sexta-feira, novembro 10, 2017

Não está sendo uma boa semana para o secretário de Saúde, Iamax Prado

Resultado de imagem para foto de iamax pradoComeçou com uma denúncia feita por este blog a respeito do único veículo quatro rodas do setor de endemias, que está quebrado há dois meses, sem que a secretaria de saúde tenha tomado providência alguma para mandar consertar.

A notícia repercutiu na Câmara, tendo sido motivo de crítica de parte do vereador Júnior Pires, que cobrou uma posição, uma vez que os agentes de endemias estão impossibilitados de se deslocar para o interior do município.

Júnior citou dados da matéria atinentes aos repasses feitos pelo Ministério da Saúde, desde o começo do ano, verba carimbada, enfatizou ele, cuja finalidade não deve ser desviada, sob pena do ordenador de despesas correr sério risco de vir a ser condenado pelo TCM a devolver valores.

E como as chuvas estão chegando, fica a preocupação com o que poderá acontecer no auge do inverno a respeito da dengue, caso a SEMSA não dê a devida atenção ao problema.

Para completar, o vereador Davi Salomão também fez críticas a Iamax Prado, por conta da falta de resposta aos requerimentos direcionados à sua secretaria, o que tem irritado, tanto ele, quanto outros vereadores.

Fechando a semana, o telejornal Focalizando exibiu uma matéria a respeito do posto de saúde do bairro da Paz, que foi concluído no governo passado, que não o colocou para funcionar, nem tampouco o atual abriu suas portas.

A comunidade cobra o funcionamento, porque tem gente indo se consultar no km 05, como uma senhora que pegou carona com o vereador Davi Salomão, esta semana.

Está mais do que claro que Iamax precisa melhorar sua comunicação com os vereadores, como ocorre com outros secretários, que respondem aos requerimentos e questionamentos feitos pelos vereadores, mantendo um diálogo aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário