quinta-feira, novembro 09, 2017

Maioria é contra fechar Hugo de Mendonça, mas, tem muita gente a favor

Resultado de imagem para Fotos de aberto ou fechado Na enquete feita pelo blog, concluída no final da semana passada, a maioria dos votantes declarou-se contrário ao fechamento da Rua Hugo de Mendonça ao tráfego de veículos para ficar exclusiva para pedestres.

E não foram apenas os empresários que se manifestaram contrários à ideia. Profissionais liberais e o povo de um modo geral é contra. Mas, não foi uma maioria esmagadora.

56% dos que votaram são contra, enquanto 44% se manifestaram a favor.

É apenas uma enquete, mas que dá uma noção de que se trata de um assunto polêmico.

Provavelmente a administração municipal não vai mexer com isso, ao menos por enquanto. Assim sendo, que tal fazer cumprir a lei que já existe, que disciplina o horário de carga e descarga, que atualmente é feita a qualquer hora?

Alguma coisa precisa ser feita, pois a cidade está crescendo, e a tendência natural é de que os problemas aumentem. Então, antes que isso aconteça, é bom o poder público antecipar-se tomando medidas preventivas de longa duração.

É de fundamental importância promover um estudo bem feito sobre a questão do estacionamento, que é um dos maiores gargalos da principal via do comércio do município. 

Por enquanto, os donos de lojas ocupam grande parte das vagas, estacionando suas camionetes na frente dos seus estabelecimentos, tomando o lugar dos clientes. É necessário que haja compreensão dos que fazem isso, para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário