segunda-feira, novembro 20, 2017

10 anos de Machado Sports

Dejair Machado
Dejair Machado, 52 anos, é um homem temente a Deus, que coloca o Poder Divino antes de qualquer coisa. Foi dessa forma que ele começou a conversa com a reportagem do Jornal do Comércio sobre o sucesso alcançado por sua empresa, a Machado Sports, que está completando dez anos de atividade ininterrupta no comércio de Itaituba.
            “Em primeiro lugar eu atribua à minha fé e de minha família em Deus, pois sem Ele nada acontece, depois, à necessidade de crescer, que foi a mola mestra. Fomos em busca, começando com uma loja pequena, com poucos itens, sempre focado em artigos para o esporte. Claro que tivemos coragem e mantivemos o foco no que queríamos. Os conhecidos vinham até a loja, perguntavam por certo produto que a gente não tinha; então, diziam que era para a gente providenciar, que eles esperariam, dando um voto de confiança; também, com o conhecimento desenvolvido nos anos de trabalho em lojas, criamos algumas amizades que foram importantes na hora de comprar, porque tínhamos crédito”, afirmou Machado.
            Como na maioria das pequenas empresas, o começo foi difícil, disse Machado. A nova empresa não tinha capital de giro, e essas foi a maior dificuldade que ele afirma ter enfrentado nos primeiros anos. Dispunha, apenas, do dinheiro de sua rescisão contratual com a Loja Liderança, onde trabalhava. Botou os joelhos no chão, como ele disse, rezou, pediu inspiração divina, e acreditando, ela veio na medida certa.
            Quando começou, o primeiro ponto ficava a poucos metros do atual, o qual tinha apenas nove metros quadrados. Agora são sessenta metros quadrados, ocupando quatro pontos do tamanho do primeiro. O investimento na melhoria do prédio foi alto e feito na base da confiança, pois, ao contrário do que ocorre a maioria das vezes com quem investe em um imóvel de outrem, a empresa Machado Sports não fez um contrato de longa duração. É de apenas um ano, celebrado com a Prelazia de Itaituba, com quem o empresário mantém uma relação muito próxima há muitos anos. É uma troca de confiança entre as partes.
            A Machado Sports é uma empresa familiar, como milhares de empresas que existem no Brasil, tocadas exclusivamente por membros da família. Ele, sua esposa Lindalva e dois filhos do casal, Tiago e Paulo Victor fazem o negócio fluir e crescer. Machado disse, que quando precisar, aumentando o movimento, não pensará duas vezes em contratar mais pessoas. No futuro, o empresário pretende conseguir seu próprio ponto.
            Quando olha para trás, Machado diz que sente uma sensação de vitória construída com muito trabalho. Faria tudo de novo, pois, não tem nada do que se arrepender. Lembra de sua vinda de Chapadinha, no Maranhão, em 1986, em busca de uma melhorar de vida.

            Promoção: Para marcar a passagem dos dez anos de sucesso da empresa, a Machado Sports terá uma grande promoção no mês de dezembro, a partir do dia primeiro, a qual vai se estender por todo o mês. Serão descontos de 20% a 50% nos produtos da loja, que fica na privilegiada esquina da Rua Hugo de Mendonça com a Travessa 15 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário