domingo, outubro 29, 2017

Na enquete sobre o trânsito na Hugo de Mendonça, o Não está na frente

Faltando uma semana para terminar a enquete do blog, que quer saber a opinião dos leitores a respeito de uma possível transformação da Rua Hugo de Mendonça em via somente para pedestres, o resultado parcial mostra clara tendência de que a maioria dos votantes não quer que mude.

59% dos que votaram até este momento querem que fique o tráfego do jeito que está, enquanto 41% preferem que haja mudança.

Nas discussões nas redes sociais, a grande maioria declarou-se favorável a que a principal rua do comércio de Itaituba continue servindo, também, ao tráfego de veículos, embora, muitos sugiram mudanças que deveriam ser implementas pela COMTRI, como a questão de um rigoroso controle nos horários de carga e descarga, que é um dos maiores problemas dessa via, juntamente com o estacionamento de carros de qualquer jeito, como em filas duplas.

A foto acima exemplifica bem esse problema que é muito sério na Hugo de Mendonça, onde as transportadoras, com anuência de donos de lojas, descarregam a qualquer hora do dia, mesmo havendo uma lei municipal que disciplina os horários para esse tipo de trabalho.

A prefeitura precisa fazer cumprir essa lei através da COMTRI.

No começo vai haver muito reclamação, mas, passados alguns dias, ninguém mais vai falar no assunto, como aconteceu quando a COMTRI fez mudanças no estacionamento de carros e motos, que gerou protestos de donos de lojas que não queriam que na frente das suas mudasse. 

Quem governa deve ter em mente que governa para a maioria, e até agora, o prefeito Valmir  Climaco, nessa segunda gestão, tem feito isso.

Quem não votou, tem até domingo que vem para participar da enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário