quarta-feira, setembro 13, 2017

Valmir quer construir nova prefeitura no terreno da antiga Capri, mas, terreno está penhorado

O prefeito Valmir Climaco quer construir a nova sede administrativa do município no terreno onde por muitos anos esteve sediada a Capri Veículos.

Fica às margens da rodovia Transamazônica, no perímetro urbano, medindo cerca de 19.000 metros quadrados.

É uma área grande, muito bem situada, onde dá para construir um grande centro administrativo com visão de futuro, mas, tem um problema que parece não ser fácil de ser resolvido.

O terreno está penhorado, pelo Estado e pela União.

O prefeito enviou o Projeto de Lei 027/2017, com o objetivo de abrir crédito especial no montante de R$ 4 milhões, para que a Câmara Municipal aprecie e vote.

O dinheiro, se o PL for aprovado, servirá para compra desse terreno.

Existe grande confiança na aprovação, pois Valmir administra sem oposição.

Todavia, como a matéria é de grande relevância, a qual implica na decisão de aprovar ou rejeitar o pedido para suplementação de tão elevado valor, não deverá ser votada sem muitas discussões.

Conforme certidão expedida pelo de Cartório de Registro de Imóveis, de Itaituba, Cartório de 1º Ofício, o referido imóvel encontra-se penhorado em 1º Grau, em Ação de Execução Fiscal, Processo 2001501579-5, promovido pela Fazenda Pública Estadual, e em 2º Grau, em Ação de Execução Fiscal, Processo 2000502412-4, promovida pela União – Fazenda Nacional, por de Autos de Penhoras e Depósitos, datados de Itaituba-Pará, 05 de junho de 2002, os quais encontram-se arquivados no cartório.

Cópia dessa certidão está anexada ao Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo.

A seguir, o blog mostra os documentos, o Projeto de Lei 027/2017, do Executivo, e a Certidão do Cartório de Registro de Imóveis.

Resta, esperar para ver como os vereadores vão se virar com essa matéria, pois a maioria deles tem grande preocupação em não tomar nenhuma medida que possa aborrecer o prefeito.


No pé do ouvido, evitando se expor, alguns comentaram com a reportagem deste blog, que de cara, acham muito, mas, muito elevado, ou excessivamente valorizado o terreno em questão. Sem contar com esse problema de estar penhorado pelo Estado e pela União.
Certidão do Cartório de Imóveis



Projeto de Lei que pede para a
Câmara, abertura de Crédito Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário