sexta-feira, janeiro 16, 2015

Informe JC, edição 193

O dia chegou
“Tenho medo do dia em que a tecnologia vai se sobrepor à interação humana. O mundo terá uma geração de idiotas.” Albert Eisntein. O dia chegou!

Foi embora 1
Um dos pontos em que a então candidata Eliene Nunes bateu mais forte durante a campanha eleitoral na qual foi eleita foi a contratação de cinco médicos especialistas para residir em Itaituba. Quem entende do assunto sempre desconfiou da possibilidade da execução desse projeto, pelas dificuldades que o município tinha e continua tendo para atrair esse tipo de profissional qualificado. Mas Eliene insistiu muito nisso.

Foi embora 2
0 cardiologista Rodrigo, cuja clínica ficava na Praça do Congresso, foi aprovado no mais recente concurso público, para auferir salário de R$ 12 mil. Mas, nunca foi chamado pela Prefeitura, embora tenha recorrido a diversas pessoas conhecidas da prefeita Eliene Nunes e até a algumas entidades. Ele não queria ir embora de Itaituba, de jeito nenhum porque gostou de Itaituba, embora haja, também, a informação de que houve mais do que esse motivo. Problemas envolvendo uma máquina que se encontra apreendida pela polícia, em Itaituba, fruto de uma querela na região de garimpos, com possíveis ameaças pairando no ar também podem ter contribuído para sua saída.

Foi embora 3
Sem conseguir ser chamado, Dr. Rodrigo manteve contatos com alguns municípios de Minas Gerais, tendo recebido proposta de um deles para ganhar muito mais. E assim, Itaituba perdeu um especialista que estava aqui, aprovado em concurso da Prefeitura, mas, que não foi chamado. Dessa forma fica difícil acreditar que algum dia a prefeita Eliene Nunes conseguirá tirar das páginas do seu programa de governo a promessa de ter cinco especialistas dando plantão regularmente neste município.

Afogamento
Mesmo sabendo nadar, todo cuidado é pouco quando se trata de tomar banho em locais onde as águas são revoltas, como é o caso do trapiche da vila de Fordlândia. O jovem Lucas Ferreira, desapareceu por volta das quatro horas da tarde de domingo passado, em Fordlândia, quando tomava banho naquele local. No mesmo dia, por volta de onze horas da noite seu corpo foi encontrado, tendo sido velado na igreja evangélica Presbiteriana Renovada, naquela vila.

Polícia foi rápida
A Polícia Civil agiu rápido no caso do assassinato do mototaxista clandestino, Jonatas Sousa Moraes, 30 anos, ocorrido quinta-feira, 08/01, cujo corpo foi encontrado por jovens que procuravam ouriços de castanha. A polícia foi acionada e, na manhã de terça-feira, 13/01, apresentou dois elementos suspeitos de serem os autores do bárbaro crime. A motivação teria sido roubar a moto da vítima. Um dos dois presos é menor. Não vai trazer Jonatas de volta, mas, ao menos fica a sensação de começa a ser feita a justiça que a família e a sociedade em geral espera.

Cassação
O procurador regional eleitoral Alan Mansur ajuizou perante o TRE-PA mais três ações, desta vez contra o deputado estadual reeleito Divino dos Santos, o Divino, o deputado federal reeleito Wladimir Afonso da Costa Rabelo, o Wlad, e a candidata a deputada estadual eleita suplente Joseilda Silva Amaral, a Josy Amaral. Divino é acusado de adquirir e utilizar recursos de campanha de modo ilegal e Wlad e Josy Amaral por abuso de poder econômico. Entre o final de dezembro e a primeira semana de janeiro, já são 20 ações eleitorais contra 50 políticos, acusados da prática de ilegalidades durante as eleições do ano passado. Além dessas, foram propostas 268 ações por propaganda irregular e duas pela ocorrência de inelegibilidade de candidato após o período de registro das candidaturas. Somadas, as multas chegam a R$ 998 mil.

Josy

Conforme o MP, empresas que doaram altas quantias para a campanha de Josy Amaral, em espécie, têm contratos de milhões de reais com a prefeitura de Vitória do Xingu, cujo prefeito é seu marido. O procurador da República requer a cassação do registro e diploma, declaração da inelegibilidade por oito anos e aplicação de multa à candidata eleita suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário