segunda-feira, novembro 10, 2014

São Raimundo e Macaé: A diferença que faz uma boa administração e uma boa estrutura

Resultado de imagem para foto do escudo do são raimundoResultado de imagem para foto do escudo do macaé Semana passada fez cinco anos da mais importante conquista da história do futebol de um clube do interior da Amazônia, o São Raimundo Esporte Clube, de Santarém.

O Pantera Negra santareno conquistou em 2009, o título de campeão da Série D em cima do Macaé, da cidade do mesmo nome, do estado do Rio de Janeiro.

Em 2010 o alvinegro disputou a Série C e saiu-se muito mal, não passando da primeira fase e, pior do que isso, ficou sem série, porque quem despenca da terceira divisão, não tem vaga reservada na Série D.

Já o Macaé seguiu em frente, chegando a agora à disputa do título da Série C contra o Paysandu, depois de ter conquistado o direito de disputar a Série B em 2015.

Após disputar a Série C em 2010, o São Raimundo sofreu com algumas más administrações, chegando ao ponto de ter sua sede penhorada pela justiça, em virtude de dívidas trabalhistas não honradas com atletas.

Por mais de uma vez já foi marcado leilão para a venda da sede alvinegra, o que a assessoria jurídica do clube conseguiu adiar. Isso já este ano.

A diferença entre os dois clubes reside na estrutura e na administração de cada um deles.

Hoje, o São Raimundo vai disputar a primeira fase do campeonato paraense, que embora não seja a segunda divisão, é uma espécie de vestibular para tentar chegar à elite do futebol do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário