segunda-feira, setembro 29, 2014

Dez pessoas são presas após incêndio a delegacia no Pará

Foto: ReproduçãoSubiu para 10 o número de presos após o incêndio na delegacia de Vigia, nordeste paraense, na manhã desta segunda-feira (29). O tumulto aconteceu após a prisão de quatro assaltantes acusados de roubar embarcações na região. O clima na cidade é tenso, com medo os comerciantes das lojas do centro do município fecharam as portas. 
Entre os presos estão dois vereadores da cidade e empresários do setor de pesca. Eles são acusados de incitar o tumulto. A polícia informou que os presos vão responder por dano qualificado, incêndio criminoso, formação de quadrilha, lesão corporal e associação criminosa.
Apesar do protesto ter ocorrido pela manhã, no fim da tarde era grande a movimentação no entorno da delegacia. Muitos curiosos aproveitaram para tirar fotos do prédio e dos veículos incendiados no pátio.
Três viaturas e o carro do delegado da cidade também foram queimados. Foram incendiados ainda 6 motocicletas e três carros que estavam sob a guarda da polícia no pátio da delegacia.
Os manifestantes também levaram armas guardadas na unidade policial. O tumulto se estendeu para outras ruas do centro da cidade e a vidraça da agência do Banco do Brasil na cidade foi destruída. Uma das pessoas presas após o quebra-quebra portava uma pistola ponto 40 roubada da delegacia.
O policiamento na cidade foi reforçado por homens da Polícia Civil de Castanhal. Os acusados de roubo a embarcações foram transferidos para Castanhal. (ORMNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário