O partido Democratas esteve reunido na noite de ontem na residência da presidente do PMN, Luzimar Santos.
O encontro foi dirigido pelo deputado estadual Nélio Aguiar, tendo contado com a presença do deputado federal Lira Maia.
Participaram, ainda, os vereadores de Itaituba, Célia Martins e Iamax Prado do PMN, e Orismar Gomes, do PPS, além do presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Henderson Pinto (DEM).
Nélio abriu a reunião dizendo que se tratava de um encontro informal, para uma conversa com os amigos de Itaituba. Ele enfatizou a necessidade da região ter deputados estaduais em Belém, mas, deputados comprometidos com as causas regionais, que participem ativamente da vida política.
Ele afirmou que se sente um autêntico representante de Itaituba, não só porque foi votado neste município, como também porque tem presença constante aqui, seja como médico, ou como político.
Já o deputado federal Lira Maia lembrou que está na atividade política há mais de 25 anos, afirmado que vive o seu melhor momento político.
Maia confirmou o que já se falava há algum tempo, que não tentar uma nova reeleição para a Câmara dos Deputados. Disse que essa foi uma decisão que tomou há bastante tempo, pois era seu desejo sair da política quando completasse 60 anos e quando suas duas filhas estivessem formadas.
Como as duas coisas já aconteceram, ele conversou com a família, e agora está fazendo esse comunicado para os seus eleitores. Tem recebido muitos pedidos para ficar, mas, garantiu que a única chance de disputar a eleição do ano que vem será para um cargo majoritário, seja para o Senado Federal, ou como integrante de alguma chapa para o governo do Estado.
"Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Nélio será eleito deputado federal. Esse não é um projeto pessoal dele, ou meu. É o projeto do nosso grupo político, que discutiu esse assunto exaustivamente, chegando à conclusão de que ele tem todas as condições para dar continuidade ao trabalho que a gente tem desenvolvido em Brasília. O que nós desta região não podemos, é ficar sem um representante na Câmara dos Deputados", disse Lira Maia.
Ele, que é presidente do Democratas no estado do Pará, aproveitou para apresentar seu sobrinho, o vereador Henderson Pinto, que será candidato a deputado estadual. Disse que sabe que Itaituba terá seus próprios candidatos, e que mesmo seu partido não dispondo de nenhum neste município, não vai fazer nada que possa conflitar com o contexto político local. Entretanto, enfatizou, aqueles que divergirem das candidaturas locais poderão ter o vereador Henderson como opção.
Após a fala dos dois deputados, os vereadores de Itaituba tiveram oportunidade de se pronunciar.
Um número muito bom de pessoas foi ao local, apesar se localizar-se bem distante do centro da cidade, pois fica no final da 15ª Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário