Dirigindo-se à sua colega de parlamento, a vereadora Maria Pretinha, o vereador Orismar Gomes (PPS) teceu pesadas críticas contra o governo do estado.
Ele parabenizou o vereador Isaac Dias, por ter criticado o governo. Disse que é uma vergonha o que o governo paraense faz com o município de Itaituba, lembrando que no caso do IML, que a vereadora tinha citado, o prédio já está pronto faz muito tempo, e só agora, porque a eleição está se aproximando, o governo está correndo para entregar.
Não se admirem se a obra do Hospital Regional de Itaituba não vier a ser sequer iniciada, disse o vereador.
Ele também criticou a utilização da área do estádio Teófilo Furtado, que não é ideal para a obra. Falou que foram feitas negociações com o vereador Cebola, para a compra do Cebolão, que seria um local muito melhor.
Em aparte, Cebola disse que chegaram a conversar bastante sobre o assunto, mas, o governo do estado queria pagar uma mixaria.
A obra de recuperação do terminal hidroviário também foi citada por ele, que estranha o fato da mesma ter começado pelo telhado, enquanto os problemas estruturais são embaixo.
Quanto a isso, é bom lembrar que os engenheiros do governo do estado explicaram em reunião ocorrida no começo do ano. Eles disseram que realmente começaria pela parte superior, em virtude do rio estar cheio. Na medida em que a água for baixando, a parte da estrutura que motivou a interdição do local será reparada.
Orismar tem-se destacado, também, por fazer críticas a alguns setores da administração municipal quando considera isso necessário.
Hoje ele criticou o fechamento de um estabelecimento comercial próximo ao Mercado Municipal, em ação da Vigilância Sanitária do Município. Para ele, tudo bem que o comércio fosse fechado, em se constatando que o mesmo não estava cumprindo as exigências mínimas de higiene. Entretanto, continuou ele, se fizeram isso, porque não foram até o Mercado Municipal e fecharam tudo lá, uma vez que qualquer um pode ver a grande quantidade de ratos e baratas que circulam no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário