A Prefeita Eliene Nunes participou ontem (7),
de uma reunião em Brasília com representantes do DNIT. A prefeita solicitou
informações sobre o andamento da licitação do asfaltamento do trecho urbano da
Rodovia Transamazônica. A Licitação da
obra é de aproximadamente 4,5 milhões referentes à pavimentação com
sinalização, drenagem, manutenção e conservação pelo período de 2 anos, dos 7
km do perímetro urbano. A licitação de acordo com Eliene será publicada ainda neste
mês de maio, com previsão de 30 dias para início das obras.
A agenda da Prefeita Eliene Munes em Brasília
tem como pauta a Caixa Econômica Federal (CEF) onde solicitará investimentos
públicos em saneamento básico e aterro sanitário. Já na Agência de Aviação
Civil (ANAC), a prefeita vai apresentar projeto de ampliação e modernização do
aeroporto municipal.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
-------------------------------------------------------------
Comentário do blog: Vamos esperar e torcer para que o DNIT, desta vez, atenda os pedidos da prefeita Eliene Nunes, para que se vislumbre uma solução para essa importante artéria de Itaituba, que está cada vez pior.
A prefeita esteve em Brasília tratando do mesmo assunto há exatos dois meses, e de lá para cá o DNIT não fez nada. Pelo menos, nenhuma informação foi passada nesse sentido.
A seguir, republico notas sobre o assunto. Uma do dia 5 de março veiculada neste blog, outra do dia 6 do mesmo mês, do blog do Gilson Vasconcelos.
------------------------------------------------------------
Blog do Jota Parente
05-03/2013 - O deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB), o senador Flexa Ribeiro (PSDB) e a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, foram recebidos em audiência na tarde de hoje, pelo ministro dos transportes, Paulo Passos.
A prefeita foi em busca de recursos para resolver problema urgentes da cidade, entre os quais a questão do sistema viário, pois as principais ruas encontram-se a trafegabilidade bastante comprometida.
De imediato o ministro Paulo Passos comprometeu-se a mandar um técnico do DNIT a Itaituba, para verificar é a real situação, o qual chegará até quinta-feira.
No retorno desse técnico o ministro deverá decidir qual será a ajudar a ser dada à Prefeitura de Itaituba.
A prefeita Eliene Nunes deverá chegar a Itaituba amanhã de manhã para participar da sessão solene em homenagem ao centenário de Teófilo Olegário Furtado.
-------------------------------------------------------
Governo vai recuperar trecho urbano da Transamazônica em Itaituba
Matéria veiculada pelo blog do Gilson Vasconcelos
06-03-2013 - Após ver fotos da situação precária do trecho urbano da rodovia Transamazônica (BR-230) em Itaituba, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, afirmou que enviará ainda esta semana técnicos para avaliar a situação e vai solicitar urgência na recuperação do trecho. A intenção é que as obras comecem e terminem antes do início do período de chuvas na região, quando obras acabam sendo paralisadas.

O general Jorge Fraxe se espanta ao ver as fotos da situação atual do trecho urbano da Transamazônica, em Itaituba. Ao seu lado: Flexa Ribeiro, Eliene Nunes, Dudimar Paxiúba e o superintendente do DNIT no Estado, David Wilkerson Bessa da Luz.
A decisão já conta com o aval do próprio ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que também conferiu as imagens. As duas reuniões ocorreram com o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB-PA), a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes e o vereador Wescley Aguiar (PSC).
“Essa situação não pode existir. É lamentável. São apenas oito quilômetros de rodovia. Vou acompanhar de perto isso”, disse Jorge Fraxe, que ainda durante a reunião convocou técnicos do DNIT para acompanhar a audiência e pediu agilidade no processo licitatório e na execução das obras.
A prefeita Eliene Nunes relatou que os acidentes no curto trecho são frequentes, ainda mais por conta do alto fluxo de veículos no trecho urbano. “Ocorrem inclusive mortes e nos preocupa demais essa situação. Viemos então a Brasília para relatar o problema e pedir o apoio do Ministério e do Dnit. Estamos ansiosos para que tenhamos uma solução urgente”, disse Nunes.
Por Thiago Vilarins da Sucursal Brasília

Nenhum comentário:
Postar um comentário