sábado, abril 20, 2013

Olha só o apelido desse cara!

Esta notícia não tem a menor importância para outros municípios fora de Santarém. Foi mandada pelo meu amigo jornalista, dos bons, e serventuário da Justiça, Jota Ninos, como tantas outras coisas que ele manda, muitas das quais, material de primeira qualidade. O que me chamou atenção foi o apelido da figura que foi julgada. Por isso, resolvi publicar um trecho. Pelo apelido dá para fazer uma ideia de que tipo de vasilha se trata.
------------------------------------
O réu Jocivan Prata da Silva, vulgo “DDI" (sigla de "Discagem Direta ao Inferno”), 30 anos, foi absolvido ontem à noite, após 11 horas de julgamento pela maioria do Conselho de Sentença da 10ª Vara Penal de Santarém, que retornou com a temporada de júris após 20 dias de inatividade. Essa era a terceira vez, nos últimos dois anos, que ele sentava no banco dos réus. Nas outras duas foi condenado e já cumpre pena ou aguarda recursos.

O promotor público Evandro Ribeiro pediu a condenação de “DDI”, réu confesso de matar Gerson Antonio Marques Lima, conhecido por “Barriga”, que era um dos integrantes da Gangue da 31, do Santarenzinho, no dia 02/11/2003.  O defensor público Daniel Archer pediu pra que a mãe do réu (que não constava no rol de testemunhas) fosse ouvida em plenário, sendo acatado pelo MP. 

Ela teria sido o pivô do crime, já que Jocivan alegava ter atirado no gangueiro por este ter participado do espancamento de sua mãe, momentos antes dele atirar na direção do grupo. "DDI" afirmou que agiu em legítima defesa ao atirar nos gangueiros quando estes vieram pra cima dele com pedaços de pau, após espancarem sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário