A deliberação de número 75 com o termo de cooperação técnica entre a UFSC e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União.
“Este é o primeiro passo concreto para a construção da ferrovia”, comemora o secretário Extraordinário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, filho do ex-senador Vicente Vuolo que dá nome à ferrovia.
Segundo ele, o presidente da ANTT será convidado a participar da assinatura do documento em Cuiabá em data a ser agendada pelo governador Silval Barbosa. E acrescenta que a UFSC poderá entregar os estudos já com base no novo modelo de concessões do governo federal.
“O termo foi assinado na hora certa. Queremos dar celeridae ao processo. Acredito que entre 10 e 12 meses os estudos estarão concluídos e poderemos dar início aos leilões”, projeto.
A proposta encaminhada pelo governo à ANTT prevê a inclusão do transporte de passageiros entre Rondonópolis e Cuiabá. No total, a distância entre o município e a Capital pelos trilhos seria de 220 km. Já o trecho entre a Cuiabá e Santarém será exclusivo para cargas.
Fonte: CenárioMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário