domingo, outubro 14, 2012

Evangélicos prestam serviços no Círio de Nazaré

O clima de amor e fé do Círio de Nazaré, atinge barreiras além das religiões e suas crenças. Com origem católica, o Círio mobiliza também integrantes da Igreja Evangélica.
Membros da Assembléia de Deus, uma das mais tradicionais entre as Evangélicas, participam do Círio de Nazaré ajudando os romeiros que seguem a Berlinda pelas ruas da capital paraense.

Cerca de 150 pessoas se mobilizaram para prestar assistência médica e nutrir os fiéis, com alimentos e fornecimento de água.
A concentração do grupo está localizada na esquina da Dr. Moraes e deve prestar os serviços até o final da procissão.
Apesar de não ser da tradição da Igreja, cultuar imagens, o grupo comandado por um pastor se mobiliza para prestar o amor ao próximo, um dos mandamentos do cristianismo e que está sendo aplicada na maior festa religiosa do mundo. (Diário on line)
-----------------------------------
Comentário do blog: Aqui não está em discussão coisa alguma que não seja a solidariedade de uns humanos para com os outros. Particularmente, num mundo de hoje tão atribulado pela violência, um gesto como esse de assembleianos não pode passar despercebido.

Os católicos vão continuar acreditando no que sempre acreditaram, enquanto os membros da Assembléia de Deus que estão prestando esses serviços também continuarão praticando sua fé da mesma forma que sempre fizeram.

Nada deve haver, de um lado ou de outro, que impeça as pessoas a viveram em paz, respeitando-se mutuamente.

Jota Parente

3 comentários:

  1. É verdade! Pensar diferente não impede que amemos os demais. De que vale fazer o bem só para quem pensa como a gente? É muita mesquinharia!

    Belo gesto do pessoal da Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:58 AM

    Exatamente, Sr. Jota Parente. Da mesma forma que protestamos da atitude de um pastor quando chutou uma imagem de uma santa, devemos reverenciar esse outro que agiu com um teor de solidariedade acima de qualquer suspeita. Como bem argumentou, os evangélicos continuarão com sua doutrina, e nós, católicos, com a nossa. Simples assim. Mas, é louvável a forma como ele comportou-se no emblemático Círio de Nazaré.
    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  3. Fátima Costa12:51 PM

    Foi Lindo!!
    Emocionante!!
    União de esforços em prol da Fé acima de tudo!!

    ResponderExcluir