quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Prefeito ou empresário?


           As vésperas de completar dois anos de governo o prefeito VC continua tentando conciliar suas atividades de empresário com os compromissos de gestor municipal.
           Na terça-feira, enquanto uma equipe de técnicos do governo estava aqui em Itaituba vistoriando a área onde deverá ser construído o hospital regional, o prefeito estava na região dos garimpos tratando de assuntos particulares e se quer designou alguém da prefeitura para acompanhar a equipe do governo que veio de Belém e a ausência de um representante da administração municipal para acompanhar essa vistoria, deixou a impressão de um certo desinteresse do gestor municipal por esse assunto que é de suma importância para o município e região.
           Felizmente para o prefeito, os técnicos do governo do estado se convenceram que a nova área oferecida pela prefeitura é bem melhor que o terreno do estádio, pois também fica no centro da cidade e a obra terá a visibilidade que o governador deseja para melhorar a sua imagem que ficou meio arranhada junto a opinião publica depois do plebiscito.
           Para o prefeito, a mudança de local também foi ótimo, pois assim ele se livra de carregar o estigma de ter acabado com o estádio municipal. Mas, apesar do desfecho deste fato convergir favoravelmente para o seu lado o prefeito ainda perdeu muito tempo para resolver esse assunto, pois mesmo agora com o local já definido questões técnicas e burocráticas ainda precisam ser resolvidas e a obra deve levar mais um bom tempo para começar.
           Para o governador esse atraso não trás nenhum prejuízo, mas para o prefeito seria interessante que o HR já estivesse bem adiantado lá pela época da eleição, isso certamente daria um bom impulso na sua campanha. Valmir ainda tem a construção da UPA e a pavimentação de ruas com recursos prometidos pelo governador e são nessas obras que ele vem apostando para baixar a sua rejeição junto ao eleitorado.
           Mas, isso só, não será suficiente; o prefeito precisa, também, ser mais polido nas suas ações como, por exemplo, no caso envolvendo a Rádio Alternativa. Ele alega que vem sendo ofendido em alguns programas da emissora, mas em vez de buscar o caminho da Justiça o que seria o mais correto, Valmir
CLimaco quer tirar os programas do ar. É o velho costume do patrão que manda e quer ser obedecido!
           Valmir não consegue mesmo se desvencilhar desse seu modo de agir e atitudes como essas, não contribuem em nada para o seu projeto de reeleição. 
 
Comentário do jornlista Weliton Lima – Diretor de Jornalismo da TV Tapajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário