domingo, outubro 09, 2011

Troca de partido para Eliene será ascensão, ou queda?

Desde que o ex-prefeito Roselito Soares teve o seu mandato cassado pela justiça, o nome da professora Eliene Nunes passou a estar em evidencia no cenário político do município, só que nas ultimas vinte horas ela se transformou no centro das atenções, por causa da sua decisão repentina de deixar o PSDB e se filiar no nanico PSD que vai fazer a sua estreia nas eleições do ano que vem.

Depois dessa mudança de partido o que se comenta é, aonde vai chegar a carreira política da professora Eliene? Nesse momento eu me arisco a dizer que a lugar nenhum.

Na política é preciso ter convicção de pensamento, lealdade com seus pares e respeito ao eleitor para conquistar a sua confiança. E essa troca de partido no apagar das luzes e da forma como tudo aconteceu, pegou muito mal para a professora Eliene, que está iniciando na política partidária.

Como, por exemplo, ela vai explicar essa atitude para o eleito simpático à sua candidatura? Impressão pior ainda ficou para o pessoal do PSDB que depois de fazer festa para o lançamento de sua pré-candidatura e pousar para fotos como se o partido já estivesse engatado a marcha da campanha, de repente vê que tudo aquilo não passou de uma grande encenação.

Quem se deixou levar por aquela euforia, o sentimento agora é de decepção... Mas tem gente dentro do próprio PSDB que está rindo a toa, pois vê agora o caminho aberto para o partido se aproximar de vez do governo municipal. E como eu já disse algumas vezes aqui, PSDB e PMDB caminham para estarem juntos nas eleições do ano que vem.

Os caciques dos dois partidos lá em cima trabalham nesse sentido e quem a aqui em baixo vai se opor a isso? Dudimar Paxiuba poderia ser, mas, ele é dos que se considera traído pela professora Eliene Nunes e talvez não tenha mais disposição para tentar juntar os cacos que ainda restam do PSDB.

Nessa história toda parece que o grande beneficiado foi o prefeito Valmir Climaco que vê o palanque do seu principal adversário ser desmontado antes mesmo da campanha começar. Com isso Valmir ficou ainda mais a vontade para usar a força da maquina para continuar cooptando nas fileiras adversárias os melhores quadros para o seu partido.

Quanto à professora Eliene resta ainda saber se no nanico PSD ela terá condições de formar um grupo que lhe dê condições de disputar a eleição com alguma chance de vitoria. Na política às vezes, uma mexida errada pode botar tudo a perder... A não ser que a professora Eliene tenha algum trunfo na manga que ninguém ainda não saiba o qual é... Pode ser!

Então vamos esperar pra ver se a sua trajetória na política municipal vai ser de ascensão ou de queda depois de provocar todo esse reboliço.

Comentário do jornalista Weliton Lima no telejornal Focalizando
Ele é diretor de Jornalismo da TV Tapajoara
Itaituba – quinta-feira, 06/10/2011
----------------------------------
P.S. Embora a informação costume circular com muita velocidade nos dias de hoje, pedi para meu colega Weliton Lima enviar o comentário acima para que o mesmo fosse divulgado pelo blog, pois ainda vai demorar alguns dias para que sejam conhecidas as verdadeiras dimensões dessa decisão de Eliene Nunes.

A priori, concordo com as palavras de Weliton. Nesse caso, o melhor que temos a fazer é esperar pelos resultados dessa mudança.

Jota Parente

Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Anônimo9:59 AM

    Welinton Lima,só pra vc se atualizar veja os numeros do partido nanico.PSD espera chegar a 500 prefeitos e 2 mil vereadores até hoje

    Radiografia - A legenda hoje

    2 senadores
    52 deputados federais
    2 governadores
    500 prefeitos
    2 mil vereadores

    E a partir de novembro

    7 senadores
    60 deputados federais
    2 governadores
    500 prefeitos
    2 mil vereadores
    1.200 candidatos a prefeito para 2012.

    Pelo amor de Deus welinton lima,NANICO NÃO.Pesquise na internet,nos jornais de grande circulação no pais.Informe melhor os seus telespectadores. Um forte abraço J.P e os meus pesames.

    ResponderExcluir
  2. Luis Carlos9:07 AM

    Usando do bom senso, vejo a saída da professora Eliene do PSDB como uma grande tacada de golfe, os "caciques" do partido de Jatene no município, tentaram demonstrar força que realmente não teem, fizeram de tudo para desarticular ou desclassificar Eliene, em um determinado momento o partido tinha 4 pretensos candidatos a prefeito (Maria Pretinha, Dico, Paxiuba e Eliene) mesmo sabendo que era uma jogada de Valmir Climaco no íntuito de freiar a dimensão da candidatura de Eliene. Creio que ela usou de sabedoria em sua mudança de legenda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:44 PM

    Eu acho que o principal palanque contrario ao Valmir não é nem PSDB, nem PT ou qualquer outro partido, o principal adversario do Valmir é a professora Eliene, não importa pra que partido ela vá, pois o candidato é a pessoa e não o partido, pois se voce colocar a Eliene em uma pesquisa sem partido algum ela irá ganhar do mesmo jeito por que nome dela tem força em itaituba.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:38 PM

    Gosto muito dos comentários de Welington Lima, mais penso que ele foi mal em chamar um partido a qual talvez nem tivesse conhecimento de nanico.Penso mais uma vez e digo, foi mal muito mal.Mais, não somos totalmente perfeitos, somos humanos. Uma abraço.

    ResponderExcluir