O vereador Peninha (PMDB) usou boa parte de seu tempo, na tribuna, para falar sobre a nota publicada por este blog, a respeito do abandono do trecho da BR 230, que serve também de leite de um trecho da BR 163, entre o distrito de Campo Verde e a cidade de Rurópolis.
O vereador pediu que a Câmara prepare, com urgência, um documento que deverá ser por todos os vereadores, o qual deverá ser encaminhado ao DNIT, a fim de que o mesmo se pronuncie a respeito dessa situação.
"Vai chegar o inverno, daqui a pouco, e nada se faz. Poderemos ter muitos problemas nesse trecho da Transamazônica", disse ele.
Em parte, o vereador João Crente (PMDB), corroborou as palavras de seu colega e afirmou que se houver um inverno pesado em 2012, esse trecho correrá sério risco de ficar intrafegável, pois em pleno verão já existem alguns pontos críticos.
Peninha também falou, que enquanto entre Santarém e Rurópolis são encontradas dezenas de máquinas trabalhando todos os dias, o mesmo acontecendo no sentido Cuiabá, nesse trecho até Rurópolis não se encontra um carrinho de mão juntando terra.
Tadinho desse verador, agora que ele viu isso, porque isso todo mundo que não viaja de avião porque não tem condições e sim só viaja mais é no poeirau, sabe que tem não sei quantos anos que estão asfaltando essa estrada daqui pra Santarem, só queremos saber quando é que vai ficar pronta, Há já sabemos nas próximas eleições vão enganar mais uma vez o povo dizendo que todo dezembro a mesma fica pronta.Isso é uma vergonha!!
ResponderExcluirQuem será que está ganhando com tanta demora nesse asfaltamento dessa estrada daqui para Santarém.Tenho certeza que o povo não é...O povo está na hota de meter a boca no trombone porque é uma vergonha 600 km serem asfaltado em 10 anos...Só no Pará...è pelo que estamos vendo só daqui a 10 anos...
ResponderExcluirPeninha,finalmente um representante do povo constatou o óbvio.Mas tem de ser feito algo dirigido ao Ministério dos Transportes,DNIT para que tomem providências enérgicas e urgentes pois além de atrazar o progresso coloca em perigo a vida das pessoas que a atilizam.Está sem a devida sinalização avisando sobre os desvios,desbarrancamentos,trechos escorregadios,etc.À noite não é aconselhável trafegar por esse trecho.A empresa EIT está devendo para vários empresários na cidade.O DNIT informa que os pagamentos estão em dia.Reuna os Vereadores e prestem este serviço à população.É estranho alguns trechos estarem indo bem,enquanto outros não!Só falta o Peninha dizer que é por culpa do Roselito!
ResponderExcluirWagner Arouca