domingo, outubro 09, 2011

D. Guiomar nos deixou

Às 04:30 de hoje, vítima de problemas cardiácos e respiratórios, faleceu em Sanarém, D. Guiomar Parente de Sousa, mãe de Jota Parente, Lúcia, Olendina, Teotônio, Paulo César, Giovana e Mário Jorge.

O sepultamento está marcado para a tarde de hoje, no cemitério da comunidade São José, no Planalto santareno.

A família Parente de Sousa está luto. Faltam palavras para descrever a dor que sentimos neste momento. Só resta agradecer a Deus por ter-nos dado uma mãe com M maísculo, como ela foi.

Descanse em paz, Mamãe!
Posted by Picasa

11 comentários:

  1. tiamundica@gmail.com9:29 AM

    Lamento não poder está com vocês, família Parente,nesse momento tão doloroso e poder prestar os mesmos serviços de quando faleceu o seu Teotônio. Porém, mesmo daqui de longe estou rezando e pedindo por todos vocês rogando a Deus e a mãezinha do céu que recebam a D. Guiomar, pois a coroa da eternidade, com certeza ela já merece pelo que fez aqui na terra. Coragem e muita fé! Ela está feliz caminhando com Maria no círio, com São Francisco de Assis,em São José e com N.Sra.Aparecida em Cipoal. Um abraço de solidariedade a todos. Raimunda Maia (Mundica).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:32 AM

    Primo, imagino a dor que voces estão sentindo, mas Deus é Pai e dará o consolo a todos da familia, meu sentimentos, Jefferson Luiz

    ResponderExcluir
  3. Lamento muito, família parente, não poder estar com vocês nesse momento tão doloroso e prestar os mesmo serviços de quando o seu Teotônio faleceu. Porém, mesmo de longe, quero deixar meu abraço de solidariedade a toda a família, rezar a Deus e à mãezinha do céu que recebam a D. Guiomar.
    Tenho certeza que a coroa da glória ela já recebeu por tudo que fez aqui na terra. Coragem e muita fé!
    Abraços,
    Raimunda Maia (Mundica)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:07 AM

    Jota,

    Deus sabe examtamente quando precisa engrandecer Seu Reinado, por isso chamou a Dona Guiomar. Tive o prazer de conhecer essa Mulher maravilhosa, quando de nossa despedida da expedição. Estou sem palavras amigo, emocionado por essa partida, porém feliz em saber que ela deixou uma linda história e um um filho que posso chamar de amigo. Meus pesares a você Jota e a todos seus irmãos e sua familia.
    Jadir

    ResponderExcluir
  5. Meus mais sinceros sentimentos de pesar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:50 PM

    Que tenham paz e serenidade neste momento, Jota.
    E o "M" maiúsculo, com certeza, será sempre reconhecido pelos familiares.
    Abraço!
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  7. Gilson Vasconcelos3:08 PM

    Que o Senhor Deus Todo Poderoso, Grande em Miséricordia possa esta confortando o seu coração e amenizando essa dor insupotável. Que toda a sua familia guarde em vossos corações os bons momentos vividos ao lado dessa matriarca e que todos os seus saiba aproveitar todos os conselhos de sabadoria dado a ela para seus filhos

    Minha solidariedade ao você meu amigo e que Deus seja sempre com você e com a sua familia

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:30 PM

    Deus sempre tem bons propositos em nossas vidas.E sabemos que ele confortará sua família, e que sua mãe com certeza estará nos bracos do pai.Deus le acompanhe sempre.Um abraco.

    ResponderExcluir
  9. Jota Parente, compartilho contigo a dor da perda da querida mãe. Muita força!!!

    ResponderExcluir
  10. Jorge Parente7:01 AM

    É parente se foi ha principal pessoa de nossa vida, a mamãe, não tinha com ir em Santarém, primeiro porque nem passagem tinha por se tratar do dia do Círio de Nazaré. por outro lado, jamais queria ver esse momento triste de despedir da figura que mais amei na minha vida, no entanto a vida continua e ela vai estar confortável no lugar que foi resevado a ela, ficamos sem nossa querida mãe, mas ficamos com todo de bom que ela fez por todos nos, lutadora, guerreira, inteligente, adovogada e médica que curou quanto precisou e defendeu com sabedoria em todos momentos da vida.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Parente,

    Me referi à morte de sua mãe no dia 09/10 no Bazar Brasileiro, programa que voltei a apresentar na Rádio Rural nas noites de domingo, assim que soube da notícia. Ainda não tinha externado meus sentimentos por esta perda aqui no blog e o faço agora. E mais uma vez só tenho a dizer que tenha a mesma força que já demonstrou em outros momentos de sua vida, que nos últimos anos tem colocado à prova seus sentimentos, seja para a alegria, seja para a tristeza.
    Forte abraço, do amigo que você conquistou eternamente.

    ResponderExcluir