sábado, outubro 08, 2011

Prefeitura vai resolver o problema dos alunos da escola A Mão Cooperadora

     Apesar dos meus lamentos, a sorte da escola A Mão Cooperadora conveniada com o município já estava decidida bem antes da reunião de ontem da qual participou o prefeito Valmir Climaco.
     A direção das Obras Sociais da Igreja de Deus, mantenedora da escola, achou por bem não renovar o convênio para o ano que vem, alegando lá suas razões.
     Escola Edgar Henk - Diante da decisão irrevogável, o prefeito Valmir Climaco informou que os alunos não serão prejudicados, pois a Prefeitura já está trabalhando para encontrar uma solução.
     O prédio onde funcionou a escola Semente do Saber é uma das opções, já tendo havido uma primeira conversa. A Prefeitura deseja comprar e há disposição dos proprietários em vender. Entretanto, também existe a possibilidade do local vier a ser alugado para o governo do Estado, detalhe que pode azedar o negócio da compra pelo PMI.
     Seja onde for, caso a Prefeitura compre um prédio, ou tenha que construir uma escola nova, o que vai demandar bem mais tempo, a nova escola vai se chamar Escola Edgar Henk, uma homenagem ao grande comandante das Obras Sociais da Igreja de Deus, que escreveu seu nome de forma indelével na história deste município.

2 comentários:

  1. neri prazeres6:36 AM

    oi Jota quero parabenizolo pela sua atuaçao como jornalista teu trabalho e muito bom , acesso todos os dias pra ver as informaçao da regiao um forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:07 PM

    PARABÉNS PREFEITO EM NÃO DEIXAR OS ALUNOS DESSA ESCOLA DESAMPARADOS.

    ResponderExcluir