O prefeito Valmir Climaco enviou para a Câmara Municipal, projeto de lei de número 054/2010, pelo qual pede que o Poder Legislativo aprove a revogação da Lei 1.893/2007, que trata do convênio que a Prefeitura mantém com o Bradesco.
Por esse convênio, as contas dos servidores municipais foram transferidas todas para o referido banco.
A justificativa do Poder Executivo para o pedido de revogação é o fato de haver uma lei federal, segundo citou Peninha na tribuna, que deixa claro que o servidor, seja ele municipal, estadual ou federal, tem o direito de decidir em que banco quer ter conta na qual seu salário possa ser depositado.
César Aguiar disse que é preciso discutir a questão, sugerindo que seja convidado o gerente do Bradesco para uma conversa a respeito do assunto, uma vez que a Prefeitura, no governo passado, recebeu R$ 3 milhões para concretizar essa mudança.
O presidente da Câmara, vereador Hilton Aguiar, também pediu calma ao governo no trato dessa questão, concordando com a proposição de seu colega César.
O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Finanças da Câmara. Contudo, assim como tem acontecido nas últimas administrações de Itaituba, mais recentemente no governo de Roselito Soares, se Valmir estiver mesmo determinado a revogar esse convênio, o blog afirma que ele será revogado, porque os vereadores que lhe dão sustentação política votarão do jeito que ele pedir, mesmo que entre eles haja alguns edis que votam sem tomar conhecimento mais aprofundado da matéria, como aconteceu há poucos dias com relação à revogação dos incentivos fiscai ao FRIVATA.
Não é má idéia, ouvir as organizações sindicais dos servidores do município, para saber o que elas acham disso.
Na verdade Parente muitos servidores estão cobrando isso da administração minicípal não porque nao querem suas contas no bradesco e sim porque querem e precisam fazer empréstimos e só podem fazer no bradesco.Não podem fazer no bm g por exemplo,que tem juros mais baixos que o bradesco.O servidor acaba ficando "preso" ao bradesco por conta do contrato.
ResponderExcluirVai ser feito uma pequisa junto aos servidores municipais sobre qual banco eles querem trabalhar? Duvido muito disso Parente!! Assim como o ex-prefeito mudou de banco a seu bel-prazer devido aos "incentivos", este aí também está fazendo do mesmo jeito. Com certeza já deve ter laguma proposta por trás disso para querer mudar de banco. Afinal, tanto faz um como o outro, todos , em algum momento, trazem problemas!
ResponderExcluirCOMO SERVIDORA QUERO QUE SEJA FEITO UMA PESQUISA AFINAL TEMOS ESSE DIREITO E MAIS QUEREMOS QUE O BANCO QUE FOR GANHO VENHA PAGAR UMA QUANTIA PARA NOS SERVIDORES E NAO PROS COFRES DA PREFEITURA.. ESTAMOS DE OLHO...ATENCAO SINTEP...PENSEM NA PROPOSTA...
ResponderExcluir