Ele agradeceu a todos pela solidariedade durante o período em que esteve fora, afirmando que acredita firmemente em sua total recuperação.
A vereadora ainda precisa de um aparelho para caminhar lentamente, mas, disse que tem fé de que ficará totalmente boa em pouco tempo.
Maria disse que quando entrou no avião para Santarém, logo que sentiu-se mal em Itaituba, entrou andando normalmente. Quando chegou a Santarém, já precisou de ajuda para desembarcar.
Ela foi tratada no Hospital Regional, tendo tomado diversas ampolas de um medicamento que custa mais de R$ 1.000,00 por dose. Nesta região, só existe no HR tal medicamento.
Hoje é o aniversário dela. Por essa razão, a festa foi dupla para a vereadora, para quem foi cantado o parabéns pra você, acompanhado por todos os presentes ao Legislativo na manhã de hoje.
O blog cumprimenta a vereadora Maria Almeida Silva, popularmente conhecida como Maria Pretinha, desejando-lhe muitas felicidades e plena recuperação.
Foto: Vereadora Maria Pretinha e sua amiga Marilene Parente, diretora comercial do Jornal do Comércio
O medicamento para a doença da vereadora e de outras pessoas procedente de Itaituba, tem em outras clínicas também, porém, os médicos e administradores políticos tratam esse tipo de situação como questão política e não de saúda. Itaituba precisa é investiga porque tanto caso de Síndrome de Guillan Barré em tão pouco tempo e, providenciar um atendimento mais humano e urgente aos pacientes que precisam se deslocar pra ter acesso ao tratamento com a Imunoglobolina que é tão caro.
ResponderExcluirTá na hora de escancar o esse problema e chamar a responsabilidade a quem de direito. Mês de Setembro teve uma das vítimas daí de Itaituba que estava no Regional e que pela demora em tratar-se com a Imunoglobolina, veio a óbito!