O presidente da Câmara deveria saber que audiências públicas serão marcadas a bel prazer da Eletrobrás, Eletronorte e empreiteiras quando e se for dado o pontapé inicial para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
Após a realização do EIA será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) a todas as localidades atingidas pelo projeto, tantas vezes quantos forem necessárias para que o mesmo seja discutido exaustivamente.
Quero, mas duvido, que ele consiga trazer esse pessoal para discutir antecipadamente um projeto que é polêmico e explosivo.Imagine que já é difícil se conseguir informações, nos sítios oficiais sobre a Hidrelétrica do Tapajós, quanto mais traze-los para discutir o projeto.
Mas acho que a Câmara deveria discutir as opções, que serão empurradas goela abaixo do povo, inevitavelmente, com os outros colegas de Legislativo dos municípios que serão atingidos e não deixar pra cima da hora e só chorar o leite derramado.Afinal teremos uma Itaituba que sofrerá consequencias estruturais, socioeconomicas e ambientais e não adianta chorar depois que o vento levou.
Jubal Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário