sábado, julho 05, 2008

Rural 44

Passeando pelo blog do amigo Jeso, fui lembrado do aniversário da minha sempre querida Rádio Rural, casa na qual trabalhei por inesquecíveis 14 anos.

O Jeso contou uma dele, devo lembrar uma minha.

Chego na emissora em cima da hora para apresentar o primeiro programa esportivo do dia, às 6h30. O operador de áudio era Silvério Rodrigues. Deve ter sido pelos idos de 1972

Alguns minutos depois que entrei no estúdio, já passando um pouco da hora, esbravejei para ele colocar a abertura e passar o som para mim. Ele fez sinal que não; então eu fiquei ainda mais nervoso. Mais bravo, disse que era para ele colocar o programa no ar.

Depois de muita insistência minha, ele abriu o programa e passou o som para mim.

Todo convencido eu fiz trinta minutos de programa, mandando as últimas do esporte para a audiência, com direito a intervalo para bloco de comerciais e tudo.

À medida que o programa foi se aproximando do final, os colegas que iam chegando para trabalhar começaram a se juntar na sala de controle de áudio, rindo sem parar. Eu não entendia nada do que estava acontecendo.

Quando terminei de ler as notícias, despedi-me normalmente e fui para a sala de áudio para ver o que se sucedia por ali.

Eu tinha acabado de apresentar um programa de esportes, todinho, para o operador de áudio e para meio dúzia de colegas, que para me sacanear ainda agradecederam, pois a Rádio Rural estava fora do ar, naquele momento, com algum problema técnico.

Há outras, mas, noutra ocasião eu conto.

Parabéns para a mui amada Rádio Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário