quarta-feira, agosto 23, 2006

Informe JC (Jornal do Comércio)

Garganta inflamada I
O missionário R. R. Soares pregou uma peça nos seus seguidores da região oeste do Pará, incluindo Itaituba. Só visitou Santarém. A visita que anunciou que faria deixou muitos pastores em situação difícil. Ele informou que estaria em Itaituba no dia 4 de agosto pela manhã, mas não veio. Só não foi pior para os pastores porque saiu chamada no programa da Igreja da Graça em rede nacional, na TV Bandeirantes, durante alguns dias. Mesmo assim houve gente que achou que tinha pastor mentindo.

Garganta inflamada II
Teve pastor que não foi na conversa, porque a desculpa apresentada não convenceu, por um simples detalhe: Se o missionário R. R. Soares estava com a garganta inflamada para falar ao povo de Itaituba, porque ele foi a Santarém, no mesmo dia marcado para cá, pregou, conclamou os presentes a se transformarem em novos patrocinadores da Igreja da Graça? Essa pegou mal e não saiu de graça.

To fora
O pastor Cláudio Gonçalves era um entusiasmado servidor da Igreja Internacional da Graça, até o cancelamento da vinda do chefe supremo dessa igreja. Ele ficou muito decepcionado, porque se empenhou colocando faixas na cidade, mobilizando os fiéis de outros municípios e uma parte deles fez despesas. Foi o caso de um bom número de pessoas de Moraes Almeida e Novo Progresso, que chegaram a comprar R$ 2mil de óleo diesel, para virem de ônibus.

Igreja Mundial
A não vinda de R. R. Soares rendeu a chegada de uma nova denominação religiosa a Itaituba. Trata-se da Igreja Mundial da Palavra de Deus, que tem sede em Salvador, com a qual o pastor Cláudio já mantivera contato na capital baiana. Ele reuniu os membros da Igreja da Graça e comunicou a decisão. Disse que quem quisesse, poderia acompanhá-lo na nova jornada.

A maioria quis e a Igreja Mundial está funcionando no mesmo local onde se reunia a Igreja da Graça, na Trav. 13 de Maio. Essa nova igreja começa por aqui, com mais um templo no bairro Bela Vista, um em Moraes Almeida e outro em Miritituba. Enquanto isso, a Igreja da Graça foi para a Trav. Lauro Sodré, no mesmo prédio que abrigou a Igreja Universal até pouco tempo.
-------------------------
Comentário enviado pelo leitor Gerson sobre a notícia acima.

Parente e como ficam os colaboradores que entraram no papo das mocinhas que sairam as ruas para pedir dinheiro em especie para bancar as despezas do "Garganta inflamada". Como se não bastasse, revela-se mas um "sanguessuga". Tem vereador que deve tá chorando pelo que tirou da carteira.
Gerson

Um comentário:

  1. Anônimo8:53 AM

    Parente e como ficam os colaboradores que entraram no papo das mocinhas que sairam as ruas para pedir dinheiro em especie para bancar as despezas do "Garganta inflamada". Como se não bastasse, revela-se mas um "sanguessuga". Tem vereador que deve tá chorando pelo que tirou da carteira.

    ResponderExcluir