sexta-feira, julho 14, 2006

Kofi Annan e Bartolomeu I chegam amanhã a Santarém

Mais de duzentos líderes religiosos, cientistas, ambientalistas e governantes do Brasil e de todo o mundo participam na região Amazônica do Simpósio Ambiental. O objetivo é examinar os desafios ambientais e questões éticas relacionadas com a proteção do meio ambiente, segundo informou o chefe espiritual da igreja Cristã Ortodoxa, o Patriarca Ecumênico Sua Santidade Bartolomeu I.

Para garantir a segurança dos participantes, sobretudo, do Secretário Geral da ONU, um grande aparato policial, incluindo agentes do FBI, policiais federais e seguranças particulares, foi montado pelos organizadores do evento. A chegada da comitiva de Kofi Annan e de Bartolomeu I está prevista para este sábado, 15, no aeroporto de Santarém.

O simpósio amazônico de oito dias se realiza entre 13 e 20 de julho sob os auspícios do Patriarca Ecumênico Sua Santidade Bartolomeu I e do Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan. Com início em Manaus e usando dez embarcações, o simpósio visitará vários locais de interesse ambiental, dando a seus participantes uma oportunidade de examinar as condições do rio Amazonas com seus olhos próprios e conversar diretamente com residentes locais e especialistas.

Na presença de centenas de convidados e dignitários, os líderes religiosos farão, no dia 16 de julho, a benção das águas azuis do Solimões e escuras do Rio Negro, no encontro das águas.
Jornal O Impacato

Nenhum comentário:

Postar um comentário