sexta-feira, julho 14, 2006

Jornal O Impacto repercute notícia do blog: Petista acusado de usar INSS para fazer campanha

Por: Talita Torres

O funcionário público Júlio César, chefe licenciado do posto do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) de Itaituba, poderá ser denunciado por uso indevido da repartição. Ele estaria utilizando-se do privilégio do cargo em benefício próprio. Júlio César é candidato declarado a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e, segundo foi informado por uma fonte do posto do INSS, algumas pessoas que teriam sido relacionadas por Júlio César como cabos eleitorais estariam recebendo benefício do Instituto, o que teria sido ‘articulado’ por ele para que essas pessoas pudessem se sentir impelidas a trabalharem em prol da candidatura do chefe licenciado.

Notícia veiculada no blog do jornalista Jota Parente dá conta de que Júlio César está afastado de direito, mas não de fato, uma vez que ele, com freqüência, pode ser encontrado nas dependências do posto do INSS. Ele está licenciado para disputar a eleição, mas, continua transitando no pedaço, naturalmente, tentando conseguir votos junto aos que procuram o órgão. A denúncia teria, ainda, sido reforçada por um informante que também é candidato a deputado estadual e, inconformado com a situação, decidiu falar a respeito.

Júlio César é conhecido em Itaituba por sua irredutível militância petista. Defensor ferrenho da política de Luís Inácio Lula da Silva, ele já disputou outros cargos eletivos, sem sucesso. Agora, decidiu concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. De acordo com a informação obtida junto a alguns funcionários do INSS em Itaituba, a atitude de Júlio César é condenável, e, se for confirmado que ele estaria fazendo uso do órgão da Previdência em benefício próprio, há espaço para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e até o próprio Ministério Público Federal (MPF) ajam em defesa do bem público.

Um comentário:

  1. Anônimo4:35 PM

    Sou candidato a Deputado Estadual Pelo PT - Sou funcionario Publico Federal ha mais de 20 anos, não respondo a nenhum processo disciplinar e cumpro na integra a legislação Vigente e a Constituição federal, nunca fui candidato a cargo eletivo , dia 30 de maio entreguei a chefia da Agencia e dia primeiro de julho, me afastei da agencia do INSS,como manda a legislação, desde o dia 28 de junho não tenho ido a agencia. pessoas inescrupulosas tentan atingir a minha honestidade a etica e minha moral, estou ha 14 anos neste municipio, sou um profissional e tenho dentro de meu trabalho, feito o que e de interesse dos clientes que procuraram meus serviços como servidor publico, desafio a qualquer cidadão a provar que sou desonesto, sou apenas um trabalhador que tem trabalho nesta região, inimigos politicos com velhos vicios de conduta, tentam de toda maneira manchar meu nome, O povo desta região me conhece, sabe que sou comprometido cam a causa popular. desafio esta pessoa a provar o que falou na justica.
    Julio Cezar

    ResponderExcluir