sexta-feira, junho 30, 2006

Palanque com Jatene desaba em Parauapebas

Diário do Pará
SUSTO Incidente ocorreu quando o governador discursava para entregar a escritura de área referente ao bairro mais antigo da cidade

O palanque do governador Simão Jatene desabou - literalmente. Foi ontem, por volta do meio-dia, em Parauapebas, no Sul do Pará. Jatene discursava em uma solenidade, quando o tablado, repleto de autoridades, veio ao chão.

Depois de ser desenrolado do fio do microfone e erguido pelos seguranças, o governador ainda tentou prosseguir com o discurso, mas não houve clima. Só conseguiu dizer “Graças a Deus não aconteceu nada. É sinal que estamos protegidos contra urucubaca”.

Debaixo dos risos da platéia, visivelmente contrafeito, Jatene retornou de imediato a Belém. Ninguém ficou ferido.Mas, além da queda, o governador e comitiva devem enfrentar um outro problema.

Segundo informações do procurador da Prefeitura de Parauapebas, Ernandes Margalho, já está sendo preparada uma representação, para ser apresentada ao Ministério Público Eleitoral, na próxima segunda-feira. É que nos discursos, segundo testemunhas, deputados estaduais pediram votos para os candidatos do PSDB à Presidência da República e ao Governo do Estado, Geraldo Alckmin e Almir Gabriel.

Detalhe: a solenidade era oficial, para o anúncio da regularização de uma área desapropriada, naquele município, na qual residem cerca de 30 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário