sexta-feira, junho 23, 2006

Dirceu não quer acordo

Há mais ou menos um mês o secretário de Mineração e Meio Ambiente, Dirceu Frederico, foi acusado no programa Giro da Tarde, apresentado pelo repórter Rozza Paranatinga, de que teria se apropriado de recursos liberados pelo governo do Estado, que tinham como destino dois projetos de sua secretaria. O total da verba é de 100 mil reais. Os projetos sâo: Cuide de seu tesouro e Escola Limpa

Dirceu estava viajando quando as denúncias foram feitas, durante dois ou três seguidos e quando retornou, tomou as providências legais para que o apresentador e a TV Eldorado (Rede Bandeirantes) provem as acusações feitas.

Domingo passado, o empresário Valmir Climaco chamou Dirceu Frederico para uma conversa, pedindo que o caso fosse encerrado e que ele desistisse da ação que move na Justiça, na qual pede indenização por danos morais, calúnia e difamação.

O secretário descartou qualquer possibilidade de retirar o processo ou de qualquer recuo de sua decisão. Segundo, irá até o fim.

A pergunta que fica é: Por quê Valmir fez esse pedido a Dirceu?
A respota mais plausível é: O repórter Rozza Paranatinga deve ter pedido a ele que fizesse tal intervenção, preocupado com os desdobramentos do caso, contra sí e contra a emissora em que trabalha. Mas, pelo visto, isso ainda vai dar muito, mas muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário