sábado, junho 10, 2006

É cada um. Esse quer entrar para o Guisse

A 19ª edição do Jornal do Comércio, que circulará segunda-feira, trás a matéria abaixo. O carioca.ç Ele já foi embora, dizendo que conseguiu apoio em Itaituba. Está a caminho de Santarém.

O carioca Luis Fernando Guaraná chegou a Itaituba há uma semana com o firme propósito de entrar para o Guinesse Book, o livro dos recordes, como o ser humano a ter ficado mais tempo enterrado vivo. O recorde é do americano Bill White, que em 1981 permaneceu soterrado por 141 dias. Luiz Fernando já esteve enterrado duas vezes. A primeira aconteceu em Nova Iguaçu, durante 12 dias e a segunda, às margens da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, por 48 dias. Seu feito mereceu matérias de publicações conhecidas como o jornal Extra, do Rio de Janeiro e a revista Istoé.
Em Itaituba, Luis Fernando pretende permanecer enterrado por mais de 30 dias, da primeira quinzena de junho, até depois da metade de julho. Já manteve contato com a TV Tapajoara e a TV Itaituba para fazerem a cobertura desse acontecimento e espera conseguir apoio do comércio para viabilizar seu intento. O local onde se dará essa aventura ainda não foi definido, mesmo porque ele mal chegou e ainda está conhecendo a cidade. Ele é uma pessoa determinada, que enfrenta dificuldades para chegar onde deseja.
Durante o tempo em que fica enterrado a aproximadamente três metros de profundidade, Luis Fernando mantém contato com o mundo externo através de um cano de mais ou menos dez centímetros de diâmetro, através do qual são supridas todas as suas necessidades.
Na segunda vez que ficou enterrado, Luis Fernando sofreu uma pequena atrofia na musculatura das pernas, o que não lhe deixou seqüelas e foi resolvido em uma semana. Desta vez, ele pretende levar para dentro da caixa onde vai permanecer, molas e bolas para praticar alguns exercícios com os braços e as pernas. Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário