
O secretário de Mineração e Meio Ambiente da Prefeitura de Itaituba, Dirceu Frederico (foto), disse que, em linhas gerais, o programa deve abranger a conscientização ambiental com a visão global do Planeta, até o papel de uma balinha que a criança joga no chão. “Queremos levar às crianças uma conscientização ambiental. Também, no entorno da escola, está sendo distribuído um calendário que mostra o dia da coleta do lixo e a responsabilidade de cada cidadão em relação ao lixo doméstico, a respeito das galhadas e de entulhos. Essa é hoje uma das nossas maiores preocupações”, afirmou Dirceu.
Na primeira etapa estão sendo envolvidas 17 escolas, sendo 13 espalhadas pela zona urbana de Itaituba, duas em Miritituba, uma em Campo Verde e outra em Moraes Almeida, sendo que o programa será efetivado até o final de junho, parando durante as férias de julho. Durante esse mês de recesso será feito trabalho de arborização e jardinagem de algumas escolas.
Estão envolvidos na campanha Escola Limpa, a Secretaria de Mineração e Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Infra Estrutura, a Clean Serviço e o 53º BIS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário