quinta-feira, março 23, 2006

Quem foi?

O governo já sabe quem extraiu os dados dos computadores da Caixa Econômica. Chegou-se ao nome em função dos rastros identificados nas cópias dos extratos. No meio da tarde desta quarta-feira, a Caixa prometeu que divulgaria os resultados de uma sindicância interna. Subitamente, o banco oficial recuou. As informações foram, porém, repassadas ao Palácio do Planalto.

Brasília respirou uma atmosfera envenenada durante todo o dia. Um boato desceu a Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso: Palocci teria pedido demissão. Levaria com ele o assessor de imprensa da Fazenda, Marcelo Netto, apontado na CPI dos Bingos como responsável pelo vazamento dos dados bancários de Francenildo. Netto tem evitado falar em público sobre a acusação. Privadamente, nega participação no episódio.

À noite, duas pessoas próximas a Lula desmentiram ao blog que o ministro houvesse sido demitido. Palocci teve, de fato, uma longa conversa com o presidente, no Planalto. Disse ao presidente que a última coisa que deseja é criar problemas para o chefe e seu governo. Os dois avaliaram juntos a conjuntura. Concluiu-se que é mesmo delicada a situação do ministro. Mas Lula não lhe pediu o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário