terça-feira, março 21, 2006

Lembrando Bena Lago

Encontrei alguns comentários a respeito de minha amiga Bena Lago, no blog do Jeso e não resisti a meter minha colher, falando um pouco sobre a carreira dessa morena que conheço muito bem, pois fui eu quem a descobriu e a lançou no rádio. Publico a seguir o comentário que fiz no blog do Jeso.

Jeso, dentre as muitas alegrias que a carreira de radialista me reservou, uma das maiores foi descobrir Bena Lago. Certo dia,no começo da década de 1980, já na coordenação de programação da Rádio Rural, onde substitui Santino Soares, telefonei para a Embratel e eis quem me atende: Ela, Bena Lago, com sua voz maravilhosa. Fiquei encantado com o que ouvi e a convidei para fazer um teste, com o que ela concordou.

Um ou dois dias depois do primeiro contato ela foi à emissora, como havia combinado e não deu outra: foi imediatamente aprovada.

Em 1988, no finalzinho do ano aceitei o desafio de dirigir a Rádio Itaituba e convidei a Bena para ser a estrela da companhia. Ela topou e fez um sucesso ainda maior do que fazia em Santarém.

Atualmente minha amiga Bena está em Manaus, como o blog já informou. Por lá, ela não foi chegando e emplacando de imediato, mas, quando apareceu a oportunidade ela mostrou sua competência e só tem crescido. Vibro com o sucesso dela, conquista graças ao seu inegável talento. Ela é mais uma do enorme contingente de paraenses que venceram na capital amazonense.
Bena Lago merece.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário