terça-feira, janeiro 24, 2006

Jader é o gazeteiro mor

Frase: É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas" (Tolstoi)

Peninha continua lá.....no site
A página da Câmara Municipal de Itaituba, inexplicavelmente, ainda foi atualizada depois da cassação do mandato do ex-vereador Peninha. Antônio Cardoso ainda não teve o prazer de ver seus dados e sua fotos inseridos. Que coisa, em!

Luz no Jardim depende do governo
A rede de energia elétrica que está sendo implantada na Mineração Serabi, levando energia de Tucurui para lá, passa por Jardim do Ouro, mas não beneficiará a comunidade, de imediato. A rede passa com uma voltagem de 33 mil volts e terá que ser rebaixada para uso domiciar e esse trabalho será de responsabilidade do programa Luz no Campo. O governo já está cuidando do assunto e em breve Jardim do Ouro deverá dispor de energia eletrica 24 horas por dia.

Fumacê
Finalmente a Secretaria de Saúde de Itaituba deu início ao chamado fumacê, que consiste na borrifação de terrenos infestados do mosquito transmissor da dengue. Hoje de manhã cedo o trabalho foi no bairro Jardim das Araras. Alguns moradores, por falta de conhecimento, reclamaram do produto usado, achando que havia somente óleo.

Meu comentário: A ignorância a respeito da dengue é muito grande, mesmo entre pessoas com um razoável nivel de instrução. Pouca gente sabe que o mosquito tem hábitos diurnos. Menos ainda, que no trabalho de borrifação o óleo é um dos componentes usados. Talvez esteja faltando mais informação de parte da Secretaria de Saúde.

Estado do Tapajós
O escritório onde vai funcionar o núcleo do Movimento Pró-Criação do Estado do Tapajós está quase pronto. Fica na Av. Belém, no centro da cidade de Itaituba e está equipado de telefone e computado com internet. Até o final desta semana deverá ser inaugurado.

O Liberal
Jáder é o maior gazeteiro do Pará Tamanho do Texto


Pesquisa mostra que, dos membros da bancada paraense na Câmara, deputado do PMDB foi o que mais faltou às sessões

RONALDO BRASILIENSE


O deputado federal Jáder Barbalho (PMDB-PA) é o maior gazeteiro da bancada paraense na Câmara dos Deputados, composta por 17 parlamentares, segundo pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), a ser divulgada hoje. Das 146 sessões deliberativas realizadas em 2005, Barbalho compareceu a apenas 91, o que representa 62,3% de presença. Barbalho apresentou 55 justificativas para se ausentar das sessões.

Os deputados mais presentes às sessões deliberativas foram Socorro Gomes (PCdoB), que esteve presente em 91,4% das sessões. A parlamentar assumiu a vaga na Câmara no final de 2005, depois da renúncia do deputado Paulo Rocha (PT-PA), envolvido no escândalo do mensalão.

Socorro Gomes é seguida por Raimundo Santos (PL), com 89,7% de presença, Anivaldo Vale (PSDB), com 85,6%; Asdrúbal Bentes (PMDB), com 84,2%; Zé Geraldo (PT), com 84,2%, e Vic Pires Franco (PFL), com 81,5% de presença em plenário durante as sessões. A média de presenças da bancada paraense nas sessões deliberativas da Câmara é uma das piores, ficando em 23º lugar entre as mais faltosas entre os 26 Estados e o Distrito Federal, com um índice de 79,05% de presença em plenário, à frente apenas das bancadas da Paraíba (78,2%), Mato Grosso (77,05%), Amapá (75,96%) e Rio Grande do Norte (75,61%).


Um exemplo de vida. Esdras Baltar, do Foto RI, aos 75 anos de idade, continua jogando sua bolinha, todo sábado e domingo, no meio de uma garotada que vai dos 16 aos 23. Como cidadão, é um grande exemplo de alguém que venceu na vida sem pisar em ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário