sexta-feira, janeiro 27, 2006

Clean = limpeza? Depende!

Nem com novos secretários Roselito tem sossego
O problema foi com a nomeação de Hilton Aguiar para o Turismo. Começou pelo então titular da pasta, Isolino Sousa, que fazia um bom trabalho e era um dos raros secretários bem conceituados pela população. Depois da posse de Hilton houve alguns comentários desabonadores contra ele, fruto de ações erradas suas em passado recente. Agora, Roselito não sabe se fica Hilton, ou e sai Hilton. Foi um tiro no pé! É o que muita gente está dizendo da escolha do prefeito.

Dirceu só semana que vem
Dirceu Frederico foi secretário de Mineração e Meio Ambiente no segundo governo de Wirland Freire. Entrou e saiu bem do cargo. Ele deve assumir essa secretaria semana que vem, substituindo Elias Leão, um interino que demorou no cargo. O Elias é um técnico competente, que faz seu trabalho da forma mais correta possível. Certamente, será um importante colaborador de Dirceu.

Clean
Clean em Inglês quer dizer limpar. Por aqui parece que empresa está preocupada mesmo é em limpar a grana da municipalidade.
Contratada para fazer a limpeza publica de Itaituba, a Clean Service continua usando o pessoal da Prefeitura. Os garis que trabalham para essa empresa são contratados pela PMI. Consta que alguns veículos da frota do município também são usados. Pode?

Meu comentário: Esta semana um amigo meu perguntou a um gari que começava seu turno da noite, se ele era pago pela Clean ou pela Prefeitura. Com a maior sinceridade ele disse recebia pela Prefeitura. Ora, se essa empresa de Belém já tem um contrato mensal que dizem ser na ordem de 400 mil reais, como se explica o uso de funcionários e equipamentos do município? Assim fica muito fácil crescer.

Peninha no ar
Estréia em fevereiro mais um "grande" programa em Itaituba. O ex-vereador Peninha vai ter programa próprio na TV Record local (TV Itaituba). Já tem o Bechara Descendo a Ripa, agora vem aí Baixando a Lenha. ( Que tal esse nome? É sugestão do blog)

Peninha e Hilton
Esse Hilton Aguair não tem palavra, mesmo. Ele não suporta o Peninha e não esconde isso de ninguém. Até poucos dias o Peninha raramente dava uma entrevista para a TV Itaituba, porque
o Hilton vetava. E não é que ele cedeu horáio para seu desafeto! Durmasse com esse barulho.
-----------------------------------
Do Site do meu amigo Eriberto Santos

Resgate de Fordlândia
A histórica Vila de Fordlândia poderá sair do longo período de ostracismo em que viveu depois dos áureos tempos da borracha. Uma equipe de 20 profissionais comandada pelo cinegrafista Daniel Augusto está filmando um documentário para as televisões dos Estados Unidos, Europa e Ásia sobre a história de sua fundação e as pessoas envolvidas naquele projeto faraônico do milionário Norte Americano Henry Ford, iniciado no ano de 1928.

Ford pretendia cultivar seringais em uma concessão de 2792 quilômetros quadrados de terras devolutas do Estado do Pará à margem direita do Rio Tapajós nos municípios de Aveiro e Itaituba. Ali montou uma estrutura de cidades norte americanas em plena floresta do Tapajós. A equipe de filmagem já esteve nos Estados Unidos entrevistando descendentes de Henry Ford e de outros aventureiros que participaram dessa verdadeira saga. A vila bucólica e original poderá atrair turistas. Benza Deus!

"Paraquedistas"
Várias entidades de Santarém e Oeste do Pará iniciaram campanha para desmotivar os eleitores a votarem em candidatos de outras regiões. São os famosos "paraquedistas" que só no período das eleições aqui comparecem para pedir votos e depois desaparecem. Esses políticos contribuem para o enfraquecimento da bancada regional. A campanha é encabeçada pela Associação Empresarial de Santarém. No ano de 1994, Santarém elegeu três deputados federais e quatro estaduais. Na última eleição foi eleito apenas um deputado estadual. Santarém contará este ano com mais de cento e quarenta mil votos e a região Oeste do Pará com quatrocentos mil votos. Se o eleitor aderir a campanha, esta região terá pujante representatividade tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal.
-----------------------

FHC: não haverá sangue na campanha
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou há pouco que o PSDB participará das eleições presidenciais deste ano de modo civilizado. “Estou vendo aí ‘vai ter sangue’, não tem nada disso. Temos que pensar no povo, temos que pensar no Brasil...”, disse ele.

FHC falou depois do almoço que ofereceu a Tasso Jereissati, presidente do PSDB, e Aécio Neves, governador de Minas. O blog obteve a transcrição por meio da assessoria de imprensa do governo mineiro. Leia as principais declarações de FHC:

* Chances do PSDB: (...) Ninguém está aqui imaginando que eleição se ganha antes da hora. Não ganha antes da hora. Eleição é uma campanha, precisamos ter argumentos, precisamos ver se o país está de acordo com os nossos argumentos, haverá muita discussão.

Um NeoDuda para Lula
Com Duda Mendonça enrolado até os últimos fios de cabelo que lhe restam, Lula decidiu, como se sabe, livrar-se dele. Deve fazer a próxima campanha com outro marqueteiro a tiracolo. Chama-se João de Santana Filho. Já vem inclusive auxiliando informalmente o Planalto.
Pois bem, a Polícia Federal descobriu, veja você, que Santana Filho também realizou transações com doleiros em paraísos fiscais. Rastrearam-se US$ 528.815 em remessas para uma conta do BankBoston International. A conta está em nome de uma companhia aberta no paraíso fiscal de Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas. Detectaram-se, por ora, cinco transações de Santana Filho. Foram feitas entre 1999 e 2000. São idênticas às realizadas por Duda e a sócia dele, Zilmar Fernandes. Santana Filho, aliás, já foi sócio de Duda.
--------------------------

Visita do novo comandante do 53º BIS, Ten. Cel. Divanir Jr. à Câmara Municipal de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário