segunda-feira, dezembro 05, 2005

ÁRBITROS EM GREVE

FRASE: "Pegue um homem, tire-lhe os sonhos e veja o que resta". - Abrahan Lincoln

Árbitros cumpriram promessa

Não houve o primeiro jogo pela decisão do campeonato itaitubense 2005 entre América e Itaituba. Os árbitros não cederam por causa do não recebimento das cotas do jogos do segundo turno e o início da decisão ficou suspenso.

No começo da temporada houve um acerto entre a Liga e a Prefeitura, que ficou de repassar recursos para o pagamento da arbitragem e para a premiação em dinheiro dos primeiros colocados. Como os árbitros não receberam nada referente ao seu trabalho do returno, decidiram não apitar até que o problema seja sanado. Deixar para receber depois que o campeonato terminar, nem pensar, pois a atual administração não cumpre nada do acerta.
------------------
Rio enche rápido

As águas do Rio Tapajós estão subindo rapidamente. Em Itaituba, a régua através da qual se acompanha o movimento de subida e descida, marcou quinta-feira passada uma subida de mais de um metro, em relação ao período mais crítico, que aconteceu no começo na segunda quinzena do mes de outubro. Com essa subida, já melhorou bastante a condição para a navegação dos barcos maiores, que fazem linha para Santarém.
-----------------
O simbolismo da primeira família


Comentário da cientista política Lucia Hippolito na CBN:

" Entre 7 de setembro e 4 de novembro de 1940, a aviação alemã despejou várias toneladas de bombas sobre Londres, numa das mais violentas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

Durante o que ficou conhecido como a Batalha da Inglaterra, foram 57 noites de puro horror. A população da capital inglesa viveu esses dias inteiramente aterrorizada, dormindo em abrigos e voltando no dia seguinte, para encontrar, no lugar onde tinha sido sua casa, um monte de escombros.

A destruição atingiu até mesmo uma ala do Palácio de Buckingham, residência da família real. O rei George VI foi vivamente aconselhado a deixar Londres com sua mulher e suas duas filhas, uma das quais é a atual rainha Elizabeth II.
Se a família real se mudasse para o interior da Inglaterra, suas chances de sobreviver às bombas nazistas seriam infinitamente maiores.

Nessa hora, ao contrário do que era aconselhado, a rainha ergueu-se como um monumento. Baixinha, gordinha, sem nenhuma importância até ali, a mulher de George VI transformou-se numa leoa, na solidariedade ao seu povo.

Não só declarou que ninguém de sua família deixaria a cidade de Londres, como passou a visitar diariamente bairros bombardeados para mostrar que a família real continuava ali, ao lado de seu povo, mesmo na mais tenebrosa adversidade.

Com isso, a rainha conquistou para sempre a admiração e o amor dos ingleses. Veio a morrer em 2002, com 101 anos, cercada pela devoção do seu povo.

Naqueles dias de 1940, a família real inglesa demonstrou uma absoluta lealdade à sua gente. A população de Londres não foi abandonada. Na mais dura prova até então vivida por uma grande cidade, os londrinos tiveram ao seu lado o seu rei, sua rainha e seu governo.

A primeira família, seja na realeza ou na República, é sempre simbólica. Ela é uma transmissora de valores, de adesão às marcas nacionais. Seus atos apontam caminhos, soluções e possibilidades. O exemplo que ela dá revela seu compromisso com o país e seu futuro.

Tudo isso me vem à lembrança quando leio nos jornais que no Brasil a esposa do presidente da República solicitou e conseguiu de um governo estrangeiro cidadania para ela, seus filhos e seus netos.

A mulher do presidente Lula, seus filhos e netos são hoje também cidadãos italianos. O que será que isto quer dizer?

Como esta atitude será interpretada pela maioria dos brasileiros, que não querem fugir do país e que tentam, todo santo dia, fazer do Brasil um país melhor?

Como o Brasil espera inspirar confiança nos investidores estrangeiros, quando a família do presidente da República já conseguiu para si mesma uma rota de fuga do país?"

Enviada por: Ricardo Noblat
--------------------
Assessores de Palocci a perigo

De Rosa Costa em O Estado de S. Paulo, hoje:

"O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), vai pedir indiciamento de dois ex-assessores do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti e Vladimir Poleto, e do ex-assessor parlamentar da Casa Civil Waldomiro Diniz, no parecer preliminar que apresentará dia 15. O relatório trata exclusivamente da renovação do contrato das loterias da Caixa Econômica Federal com a multinacional Gtech."
---------------------
05/12/2005 ¦ 03:40

Dirceu será ouvido sobre caixa 2
De Rodrigo Pereira em O Estado de S. Paulo, hoje:

"O Ministério Público de São Paulo vai intimar o ex-deputado José Dirceu (PT) para prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento no esquema de propinas em Santo André, na gestão de Celso Daniel.

A cassação do mandato de Dirceu, no dia 30 de novembro, permitiu a convocação do ex-ministro da Casa Civil pelo MP. "Antes não podíamos chamá-lo para depor porque ele era deputado e tinha foro privilegiado no Supremo", disse um dos promotores do caso, Roberto Wider Filho.

Celso Daniel foi seqüestrado no dia 18 de janeiro de 2002 e encontrado morto a tiros dois dias depois em uma estrada de terra em Juquitiba, na Grande São Paulo. Três meses após o crime, um irmão do prefeito - o oftamologista João Francisco - afirmou ao MP que Daniel descobrira um esquema de cobrança de propina de empresas de ônibus em Santo André para abastecer as campanhas do PT.

Ainda segundo o oftalmologista, a morte de Celso Daniel seria uma queima de arquivo. João Francisco apontou Dirceu como um dos destinatários finais do dinheiro recolhido em Santo André."

Assinante do Estadão clique aqui para ler a matéria completa

05/12/2005 ¦ 03:25
Da origem do dinheiro na cueca
De Fábio Guibu na Folha de S. Paulo, hoje:

"O Ministério Público Federal no Ceará concluiu que o dinheiro transportado na cueca e em uma mala pelo ex-assessor petista José Adalberto Vieira da Silva era propina proveniente de um contrato de financiamento em investigação, de R$ 300 milhões, fechado entre o BNB (Banco do Nordeste) e o consórcio Alusa/STN (Sistema de Transmissão do Nordeste).

Com base nessa conclusão, os procuradores Márcio Andrade Torres e Alexandre Meireles Marques denunciaram, por suposta improbidade administrativa, o presidente do banco, Robert Smith, e outros quatro dirigentes da instituição. A ação tramita na 10ª Vara Federal de Fortaleza."

05/12/2005 ¦ 03:22
PT defende seus mensalistas
Da Folha de S. Paulo, hoje:

"O PT de São Paulo aprovou ontem uma moção em apoio aos deputados João Paulo Cunha, José Mentor e Professor Luizinho, acusados de envolvimento no esquema de mensalão. A proposta, do suplente do deputado Carlos Zarattini, inclui ainda a defesa da recuperação do mandato do ex-ministro José Dirceu.

"Torna-se tarefa fundamental de todo o partido lutar contra as cassações de nossos deputados federais", diz o texto.

Única emenda aprovada no encontro de ontem -ainda que contra a esquerda do partido- a moção fará parte da resolução do 16º Encontro Estadual do PT. O texto compara o momento político ao segundo governo de Getúlio Vargas, ao golpe militar e às denúncias de corrupção contra Juscelino Kubistchek.

Segundo o documento, há uma campanha "contra o regime de liberdades democráticas que vem permitindo a luta dos assalariados pela ampliação de seus direitos e conquistas como vem ocorrendo com o governo Lula".

(Comentário meu: O PT continua empenhado em enganar os mais tolos. Dizer que existe uma campanha "contra o regime de liberdades democráticas" é algo sem pé nem cabeça.

Ninguém está propondo a supressão das liberdades democráticas. E criticar o PT nada tem a ver com tentativa de se atingir as liberdades democráticas.

PT não é igual a "liberdades democráticas". Ele não tem o monopólio delas. Tinha - ou quis ter - o monopólio da ética. Perdeu-a numa velocidade espantosa.)
-----------------
Senado ou Governo?

Informe JB (Jornal do Brasil):

Retorno?

O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) tem sofrido pressão para se candidatar ao governo do Pará em 2006. Jader prefere, no entanto, voltar ao Senado.

Quer reprisar o duelo com Antonio Carlos Magalhães.

Onipresença

Os dois estiveram mais do que presentes na cassação de Dirceu.

Segundo uma fonte do Congresso, Jader conseguiu 30 votos no PMDB pró-Dirceu. ACM, cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário