terça-feira, setembro 27, 2022

Brasil x Tunísia: banana é atirada em direção a jogadores da Seleção na comemoração do gol de Richarlison

 

Antes de a bola rola, jogadores brasileira exibiram faixa contra o racismo: "Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa"





As imagens da TV Globo captaram o momento em que alguém atira a banana no gramado. Segundo o repórter Guilherme Pereira, houve uma tentativa de identificar quem foi o autor do gesto racista, mas até agora a pessoa não foi identificada.


A mensagem, carregada pelos jogadores antes do início do jogo, traz também uma reafirmação de que a seleção brasileira é contra o racismo.


Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, repudiou o caso em nota e pediu punições "mais severas".

– Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas.





Na última partida, contra Gana, a Seleção entrou com uma faixa em apoio a Vini Jr, alvo de racismo na Espanha por conta de suas comemorações de gol. A mensagem era: "Celebrar como brasileiro não tem preço".



Matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário